La Casa de Papel quebra recorde de Friends na Netflix

Elenco de La Casa de Papel (Divulgação / Netflix)
Elenco de La Casa de Papel (Divulgação / Netflix)

Os serviços de streaming vem revolucionando a maneira de se assistir séries e filmes e criando novos desafios para as produções, como ficar entre os 10 títulos mais assistidos por mais tempo por exemplo.

Pois, segundo o site americano FlixPatrol, La Casa de Papel conseguiu derrubar o ícone dos sitcons, Friends, como o título que se manteve mais tempos no Top 10 da Netflix, em todo o mundo.

De acordo com o site, o drama policial espanhol ficou entre os 10 títulos mais assistidos, em diferentes posições, por 486 dias consecutivos, desbancando a comédia dos seis melhores amigos, que se manteve no Top por 474 dias.

Isso claro, quando Friends ainda era disponibilizado pela Netflix. Atualmente a série está hospedada na HBO Max.

Com o recorde de Friends quebrado, a nova colocação fica:

La Casa de Papel – 486 dias
Friends – 474 dias
Betty, A Feia – 473 dias *(Não tem no Brasil)
Pablo Escobar, o patrão do mal – 458 dias
Pousando no Amor – 452 dias
The Blacklist – 442 dias
Garota Vampiro – 438 dias
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – 430 dias
Brooklyn Nine-Nine – 424 dias
10º 365 DNI – 423 dias

Lembrando que a lista e os números foram contabilizados pelo site americano FlixPatrol, não se tendo nenhuma confirmação ou discordância da Netflix a respeito de tais informações.

La Casa de Papel: Reprodução

La Casa de Papel

Lançada em 2017, a série espanhola de drama policial La Casa de Papel conquistou milhões de fãs no mundo todo, ao mostrar um grupo fazendo roubos ousados na Moeda Real da Espanha e outro no Banco Central da Espanha.

O programa já está em sua quinta e última temporada, que será dividida em duas partes, sendo a primeira lançada em 3 de setembro e a segunda em 3 de dezembro, totalizando dez episódios.

Retornam para a quinta temporada: Úrsula Coberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, Darko Peric, Hovik Keuchkerian, Luka Peros, Belén Cuesta, Fernando Cayo, Rodrigo de la Serna, Najwa Nimri e José Manuel Poga.

O elenco receberá um acréscimo para sua última parte com a entrada de Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado.

Durante uma entrevista para a revista americana Entertainment Weekly, Álex Pina, o showrunner de La Casa de Papel adiantou que a temporada final será épica e contará com grandes emoções.

“Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda. Como colocar o professor nas cordas. Como entrar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de La Casa de Papel. A guerra atinge seus níveis mais extremos e selvagens, mas também é o mais temporada épica e emocionante”, ele garantiu.

As quatro primeiras temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›