Kate Winslet provoca Tom Cruise: “Pobre Tom”

Atriz quebrou recorde subaquático do astro de Missão Impossível em sequência de Avatar

Kate Winslet tem feito mais do que comemorar o sucesso de Avatar: o Caminho da Água. Afinal a atriz também  tem se divertido com a chance de provocar Tom Cruise por tê-lo superado em seu “próprio jogo”.

Conhecido por não utilizar dublês, e fazer ele mesmo muitas das coreografias perigosas de seus filmes, o astro de Top Gun não esconde o orgulho de suas conquistas.

Dentre alguns de seus triunfos, ele mantinha o recorde de mais tempo sem respirar embaixo da água, que ele alcançou durante as filmagens de Missão Impossível – Rogue Nation, em 2015.

No entanto, Winslet quebrou esse recorde durante seu treinamento para as cenas aquáticas da sequência de Avatar.

Tom Cruise em cena de Missão Impossível – Rogue Nation
Tom Cruise em cena de Missão Impossível – Rogue Nation (Reprodução/Youtube)

O ator tinha conseguido prender a respiração por seis minutos em um mergulho para uma cena de seu filme. Mas a atriz chegou a ficar sete minutos e 14 segundos embaixo da água sem respirar.

O feito de Winslet virou um dos assuntos preferidos da imprensa, que sempre que tem oportunidade de conversar com a atriz sobre seu atual trabalho o aborda.

E falar sobre ter vencido Tom Cruise parece estar sendo bastante divertido para a atriz, que em uma recente entrevista ao jornal americano USA Today, até provocou o colega de profissão.

“Pobre Tom. Quero dizer, eu não conheço Tom, eu nunca o conheci na minha vida, mas tenho certeza de que ele está ficando muito cansado de ouvir essa história de como eu quebrei seu recorde. Eu amei, no entanto”, ela brincou.

Kate Winslet nos bastidores de Avatar 2 (Divulgação)
Kate Winslet nos bastidores de Avatar 2 (Divulgação)

Autêntico

Ironicamente, considerando que é uma série de ficção científica, James Cameron queria que as cenas subaquáticas de Avatar: O Caminho da Água fossem autênticas. Para que isso fosse possível, o elenco do longa passou por um treinamento intensivo, no qual Winslet se destacou.

O diretor explicou a necessidade de ter a atriz adaptada com estar embaixo da água no filme, e comentou sobre a feliz surpresa que teve com o desempenho dela.

“A personagem de Kate é alguém que cresceu debaixo d’água como um Na’vi adaptado ao oceano. Eles são tão fisicamente diferentes dos Na’vi da floresta, que quase os classificaríamos como uma subespécie”.

“Então ela tinha que estar totalmente calma debaixo d’água, e descobriu-se que ela era uma pessoa natural”, ele contou ao jornal The New York Times.

Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Na realidade até a própria Kate Winslet se surpreendeu com o tempo que conseguiu permanecer mergulhada sem respirar.

“Eu tenho o vídeo de mim aparecendo dizendo: ‘Estou morto, eu morri?’ E então dizendo: ‘Qual era [o meu tempo]?’ Imediatamente eu queria saber o meu tempo. E eu não podia acreditar”.

“A próxima coisa que eu disse é: ‘Precisamos fazer um aparelho de rádio’. Eu queria que Jim (James Cameron) soubesse imediatamente”.

“Fiquei impressionada com o quão boa eu era nisso e como eu continuei melhorando”, ela relembrou em conversa com a revista americana Total Film Magazine.

Avatar: O Caminho da Água já está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›