Kate Winslet bate recorde de Tom Cruise em Avatar 2

Atriz impressionou colegas de elenco em cenas subaquáticas

Chegando aos cinemas no final deste ano, Avatar: Caminho da Água retornará a Pandora apresentando uma comunidade subaquática de Na’vi, o que exigiu um treinamento embaixo da água bastante intenso para o elenco, que fez com que Kate Winslet batesse um recorde de Tom Cruise.

A atriz, que dá vida no filme a líder na’vi Ronal teve seu desempenho no treinamento e nas cenas debaixo da água muito elogiado pelos colegas de elenco, principalmente pelo longo tempo que ela conseguia prender a respiração.

Winslet conseguiu bater o recorde de Tom Cruise, que ficou embaixo d’água por 6 minutos nas gravações do filme Missão Impossível – Nação Secreta, o superando ao permanecer sem respirar por mais de um minuto a mais.

Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Em uma recente entrevista para o jornal americano The New York Times, o diretor de Avatar: Caminho da Água, James Cameron e alguns membros do elenco falaram sobre as filmagens das cenas subaquáticas, revelando detalhes sobre o rigoroso treinamento de respiração que fizeram.

“Você quer que pareça que as pessoas estão debaixo d’água, então elas precisam estar debaixo d’água. Não é um salto gigantesco, se você estivesse fazendo um faroeste, você estaria fora aprendendo a montar um cavalo”.

“Eu sabia que Sam era um surfista, mas Sig e Zoe e os outros não eram particularmente pessoas orientadas para o oceano. Então, eu fui muito específico sobre o que seria necessário, e temos os melhores especialistas em respiração do mundo para falar sobre isso”, contou o cineasta.

Kate Winslet nos bastidores de Avatar 2 (Divulgação)
Kate Winslet nos bastidores de Avatar 2 (Divulgação)

Zoe Saldaña, admitiu que quando soube o que precisaria fazer bancou a destemida, mas por dentro estava aterrorizada.

“O primeiro passo é você fingir até que você faça isso: você diz ao seu chefe: ‘Sim, absolutamente, eu estou tão animada’, e então é horror completo, tipo: ‘O que eu vou fazer?’ Na melhor das hipóteses, você vai embora com uma nova aptidão, mas eu estava com medo”.

“Eu venho de gerações de pessoas da ilha, e a única coisa que as pessoas não sabem sobre a vida na ilha é que se você é de ilhas que foram colonizadas, uma grande porcentagem de pessoas não sabe nadar. Através do folclore, você é ensinado a amar o oceano como se fosse uma deusa, mas você o teme”, ela explicou.

Neytiri (Zoë Saldaña) em Avatar (Reprodução)
Neytiri (Zoë Saldaña) em Avatar (Reprodução)

Ela então se pôs a elogiar Winslet e facilidade como ela se adaptou a sua personagem, o que incluía muitas cenas subaquáticas.

“Kate é um demônio para a preparação, então ela se apegou ao mergulho livre como algo que ela poderia construir seu personagem ao redor”.

“A personagem de Kate é alguém que cresceu debaixo d’água como um Na’vi adaptado para o oceano, eles são tão fisicamente diferentes da floresta Na’vi, que quase os classificaríamos como uma subespécie”.

“Então ela tinha que ser totalmente calma debaixo d’água, e descobriu-se que ela era natural (nisso)”, disse.

Avatar 2 (Divulgação)

Ela contou, ainda, como seu instrutor a deu uma estranha dica, que ela incorporou em seu treinamento e a ajudou o suficiente para que permanecesse embaixo da água por quase cinco minutos.

“[Meu professor] disse para se livrar do seu instinto mamífero de dizer: ‘Oh meu Deus, meu rosto está na água.’ Então você passa vários minutos apenas colocando seu corpo de volta nesse elemento e deixando esses sentimentos de pessoa terrestre se dissolverem”, ela concluiu.

Avatar: Caminho da Água chega aos cinemas em 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›