Por que guerreira grávida de Avatar 2 é tão importante para Kate Winslet?

Kate Winslet interpreta Ronal em Avatar: O Caminho da Água

Kate Winslet está em Avatar: O Caminha da Água como Ronal, a líder de uma tribo Na’vi. Ronal está grávida, e Winslet discutiu o impacto de sua personagem entrar em uma batalha esperando um filho. “Eu apenas pensei: ‘Meu Deus, isso é tão legal'”, afirmou a atriz vencedora do Oscar.

Algo raro é colocar grávidas em cenas de ação nos filmes, e Kate Winslet conseguiu dar vida a esse raro papel através do novo filme de James Cameron.

Em uma entrevista para o site internacional Entertainment Weekly, Winslet contou que já sabia desde o início sobre Ronal estar grávida. Ela também relatou sobre admiração que James Cameron tem por mulheres e do que elas são capazes.

“Jim tem muita admiração por mulheres e mulheres grávidas e pelo que as mulheres grávidas são capazes, e como as mulheres grávidas são realmente muito mais resistentes e fisicamente capazes do que eu acho que muitas vezes as pessoas nos dão crédito ou esperariam”.

Ela ainda discutiu como as mulheres continuam a se esforçar mesmo grávidas: “As coisas que a gente pode conseguir, quer dizer, meu Deus, não conheço uma única grávida que descobriu que estava grávida, sentou e não fez nada.

“Você acaba de se tornar meio biônico; você se sente absolutamente sobre-humano. E então, para Jim realmente aproveitar essa qualidade e habilidade e colocá-la em sua forma Na’vi, foi simplesmente incrível. Eu amei muito isso”.

Como Kate Winslet se sentiu interpretando Ronal?

Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Kate Winslet como Ronal em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Ronal é uma líder espiritual da tribo Metkayina, que vive perto de um recife. Ela lidera ao lado de ao lado de Tonowari, interpretado por Cliff Curtis. Kate Winslet falou sobre como a principio imaginou como seria a líder Na’vi.

“Lembro-me de pensar que ela era muito mais suculenta e feminina do que eu imaginava em minha mente. Estranhamente, imaginei que ela se sentiria muito mais severa e quase mais velha de certa forma, só porque o papel era tão sábio e tão poderoso”.

A atriz continuou: “Eu meio que associo essas qualidades a pessoas que são mais velhas do que eu, mais inteligentes e mais mundanas. Então foi muito bom ver o quão feminina e livre ela era. Eu não esperava por isso”.

Winslet disse que decidiram que Ronal uma mãe que ajuda outras mães, e acrescentou:

“Ela também era quase a figura xamânica da comunidade, trazendo tradições antigas e coisas que ela havia aprendido, fossem poções e ervas e feitiços e cânticos e rituais que ajudariam as pessoas a se curar ou com fertilidade e assim por diante”.

Avatar: O Caminho da Água está previsto para chegar aos cinemas no dia 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›