Johnny Depp deve voltar aos tribunais por nova polêmica musical

Astro está sendo acusado de se apropriar indevidamente de trecho de um poema escrito por um presidiário

Depois de meses de briga judicial com a ex-esposa Amber Heard e ganhar a causa, Johnny Depp pode retornar aos tribunais em breve, devido uma acusação de roubo de propriedade intelectual de um presidiário.

Segundo a revista americana Rolling Stone, o ator e seu amigo, o guitarrista britânico Jeff Beck, teriam plagiado um poema escrito por Willie Davis, também conhecido como Slim Wilson, que foi preso por atuar como cafetão, aplicar golpes, e é conhecido por suas poesias obscenas.

Conforme a acusação, Depp menciona palavras de um poema, chamado Hobo Ben, que ele escreveu em 1964, em uma das músicas do álbum 18, que o astro e Beck lançaram juntos no mês passado.

Jeff Beck e Johnny Depp cantam juntos a música Sad Motherfuckin’ Parade (Reprodução/Youtube)

A acusação aponta que as palavras foram copiadas do livro Get Your Ass in The Water and Swim Like Me, publicado pelo músico folk, Bruce Jackson, que gravou Wilson recitando o poema quando ele cumpria pena na Penitenciária Estadual do Missouri, e incluiu em sua obra lançada em 1974.

O cantor falou com a Rolling Stone sobre o caso, e afirmou que nova música de Depp e Beck, Sad Mother—–n’ Parade, contém exatamente o trecho do poema de autoria de Wilson, que ele transcreveu em seu livro, apesar dos créditos da composição apontar somente o nome do ator e do guitarrista.

“As únicas duas linhas que pude encontrar em toda a peça que [Depp e Beck] contribuíram são ‘Big time motherf—r’ e ‘Bust it down to my level‘. Todo o resto é da performance de Slim (Wilson) no meu livro. Eu nunca encontrei nada assim. Eu tenho publicado coisas por 50 anos, e esta é a primeira vez que alguém simplesmente copiou algo e colocou seu próprio nome nele”, ele declarou.

Bruce Jackson (Reprodução/Youtube)

Michael Lee Jackson, filho do cantor e advogado especializado em música e propriedade intelectual, também falou com a revista e assegurou que está preparando um processo para entrar com uma ação legal contra Depp e Beck.

“Eles não refletem a autoria real dessas letras. Não é plausível, na minha opinião, que Johnny Depp ou qualquer outra pessoa possa ter se sentado e criado essas letras sem quase que totalmente tirá-las de alguma versão da gravação do meu pai e/ou livro onde elas apareceram”, ele salientou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›