Jeffrey Pierce fala sobre filme fracassado de The Last of Us

Filme não saiu nem do roteiro

Jeffrey Pierce emprestou sua voz para Tommy, o irmão de Joel no jogo The Last of Us. Contudo, na série da HBO, ele interpretou um personagem diferente, Perry, o braço direito de Kathleen (Melanie Lynskey), a líder de um operação militar.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Pierce lembrou da reunião que teve para ler o roteiro de um filme de The Last of Us planejado pela Screen Gems.

O ator revelou que ele foi o único do elenco dos jogos a aparecer na reunião. Como também havia a ideia de ser um projeto feito por captura de movimento, o que tornaria algo repetitivo, já que os jogos são feitos assim.

“Por melhor que fosse, nunca seria um ótimo filme. Em um tempo de execução de duas horas, como você vai contar 14, 17 horas de história? Então eu acho que houve alguma conversa sobre isso talvez ser uma série de filmes de captura de movimento de animação em algum momento, e isso parecia uma boa ideia, mas nós já estivemos nesse caminho”

No entanto, quando soube da reunião entre Neil Druckmann e Craig Mazin, Pierce percebeu a série live-action poderia ser um sucesso.

“Então, como isso se tornaria especial? No segundo em que ouvi que Neil e Craig almoçaram juntos – eu tinha acabado de assistir Chernobyl em um quarto de hotel em Vancouver ou algo assim e fiquei chocado com esse evento histórico – eu sabia que os dois fariam algo quase perfeito”.

Por que série de TV de The Last of us era melhor que um filme?

Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) em The Last of Us
Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) em The Last of Us (Reprodução / HBO Max)

Em uma entrevista para a Variety, Neil Druckmann e Craig Mazin explicaram o motivo de transformar o jogo em uma série. Druckmann explicou que a história do jogo era muito longa para ser apenas um filme.

“A resposta curta é que a história é muito longa. Tentamos transformá-la em um filme, e não funcionou porque o que geralmente é uma experiência de 15 horas e comprimi-lo em duas horas, não funcionou e sempre há algo mais surgindo que eu senti que era importante para a história”.

“Desta vez, nos permitiu tomar nosso tempo e ter uma queima lenta com o relacionamento entre Joel e Ellie, ao longo de uma jornada de um ano que só poderia ter sido adaptada para um programa de TV”, acrescentou.

Um novo episódio de TLOU chega todo domingo às 23h na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›