The Last of Us: Por que série de TV era melhor que um filme segundo criadores

História de The Last Us poderia caber em um filme?

The Last of Us está prestes a estrear na HBO e HBO Max. A série se baseia no famoso jogo de vídeo para PlayStation que mostra um mundo pós-apocalíptico onde um fungo transforma humanos em monstros.

Apesar de vários jogos ganharem versões para o cinema, The Last of Us seguiu um caminho diferente. Em uma entrevista para a Variety, os responsáveis pelo programa explicaram o motivo de transformar o jogo em uma série.

Um dos showrunners, Neil Druckmann, explicou que a história do jogo era muito longa para ser apenas um filme. E por isso o melhor caminho adaptar a história seria como série.

“A resposta curta é que a história é muito longa. Tentamos transformá-la em um filme, e não funcionou porque o que geralmente é uma experiência de 15 horas e comprimi-lo em duas horas, não funcionou e sempre há algo mais surgindo que eu senti que era importante para a história”.

“Desta vez, nos permitiu tomar nosso tempo e ter uma queima lenta com o relacionamento entre Joel e Ellie, ao longo de uma jornada de um ano que só poderia ter sido adaptada para um programa de TV”.

Os desafios de criar The Last of Us

Pedro Pascal como Joel em The Last Of Us
Pedro Pascal como Joel em The Last Of Us (Divulgação / HBO Max)

O outro showrunner, Craig Mazin, falou sobre o desafios de dar vida a série. No qual pontuou a necessidade de evitar repetir os fracassos de outras adaptações de jogos de videogame.

“A parte mais difícil de acertar é tudo, é que você tem que superar cada pequena coisa. Você tem que acertar o elenco, o roteiro certo, o design de produção, a música, a edição, os efeitos visuais. Tudo isso. É por isso que o showrunning é um trabalho tão louco. Cada pequeno detalhe, você tem que estar de olho. Essa é a alegria disso para mim”.

Pedro Pascal acrescentou: “Você tem muita sorte quando os roteiros são incríveis. Craig Mazin e Neil Druckmann, o criador do videogame, compuseram esses roteiros sólidos e incríveis, que fazem 90% do trabalho ou mais — 98% do trabalho, e os outros 2% são para você tentar não estragar tudo algo que é tão bom”

Na série Pedro Pascal interpreta Joel, o homem responsável por cuidar da sobrevivência de Ellie (Bella Ramsey). A garota que parece ser a chance de sobrevivência da humanidade.

A série estreia na HBO e na HBO Max em 15 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›