J.K. Rowling comenta ameaça de morte com bomba caseira

Conhecida como a escritora da saga Harry Potter, a escritora inglesa J.K. Rowling chocou seus fãs recentemente a compartilhar em suas redes sociais que ela recebeu uma ameaça de morte de bomba caseira.

Rowling publicou um print em sua conta pessoal no Twitter, mostrando uma ameaça de morte feita a ela, identificado seu agressor na imagem.

Na mensagem dizia:

“Desejo a você uma bela bomba caseira na caixa de correio”.

Na publicação da criadora de Harry Potter, ela fez um desabafo.

“Para ser honesta, é isso que acontece quando você não consegue que uma mulher seja afastada, presa ou demitida por sua editora e quando o cancelamento só faz as vendas de seus livros subirem, aí esse acaba sendo seu último refúgio”, ela escreveu.

Rowling foi uma das muitas vítimas da modinha da cultura do cancelamento, onde jovens internautas “cancelam” pessoas que tem opiniões ou comportamentos controversos.

No casa da escritora, a ação de cancelamento foi desencadeado por uma série de comentários feitos por ela que criaram um grande polêmica por serem considerados transfóbicos.

Após a publicação de J.K. Rowling, a conta da pessoa que a ameaçava foi deletada do Twitter.

Trio protagonista dos filmes Harry Potter (Divulgação / Warner Bros.)
Trio protagonista dos filmes Harry Potter (Divulgação / Warner Bros.)

Apesar de seu cancelamento, a escritora mantém uma grande legião de fãs, que lhe prestaram apoio e mostraram muito carinho diante à ameaça contra sua vida, enviando mensagens que ela agradeceu pelo Twitter.

“Preciso voltar ao meu trabalho, mas muito obrigada a todas as pessoas enviando mensagens belas, carinhosas, engraçadas e solidárias. Gostaria de responder a todos, mas Strike e Robin estão em um momento difícil de sua investigação, então preciso incluir umas pistas”, ela agradeceu mencionando seu atual livro.

E falando em novos trabalhos, apesar de toda a problemática dos comentários da escritora, muitos fãs de Harry Potter ainda desejam ver mais do mundo de magias do bruxinho e chegou-se a falar em uma possível série no início do ano.

A revista americana The Hollywood Reporter anunciou que a HBO Max estaria preparando uma série sobre o mundo de Potter, porém, para a infelicidade dos fãs, o boato foi desmentido.

Na época, J.K. Rowling emitiu um comunicado por meio de seu site que dizia:

“Um boato que aparece com alguma regularidade circulou novamente esta semana, desencadeado por uma história ‘exclusiva’ no The Hollywood Reporter, alegando que uma série de TV em live-action de Harry Potter está em desenvolvimento inicial no HBO Max. No mesmo artigo havia uma declaração do HBO Max e da Warner Bros. esclarecendo que ‘Não há nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›