TV britânica remove diálogo do filme Homem-Aranha considerado homofóbico

Fala acontece no primeiro filme protagonizado por Tobey Maguire durante uma cena de luta

publicidade

Assim como o ser humano evolui, sua maneira de se comunicar também, e coisas que antes eram aceitas enfim começam a ser vistas como são de verdade, como foi o caso de uma fala do filme Homem-Aranha (2002), que foi cortada por um canal britânico por ser considerada homofóbica.

O longa, que é o primeiro da trilogia protagonizada por Tobey Maguire e dirigida por Sam Raimi, é considerado uma dos melhores filmes do herói já produzidos, mas também contém uma piada feita por Peter Parker de natureza homofóbica.

A fala em questão acontece no momento em que Peter resolve testar seus poderes e ao mesmo tempo tirar algum proveito deles, ganhando dinheiro em um ringue de luta livre ilegal, onde ele enfrenta um grande e forte lutador conhecido como Serra-Ossos McGraw (Randy Savage).

Enquanto evita seu rival grudado em uma parte alta da gaiola de luta, Peter resolve provocá-lo fazendo piada das roupas usadas por ele, insinuando que ele seja gay de maneira pejorativa por seu traje ser bastante justo.

“Adorei o modelito. Foi o maridinho que deu para você?”, ele diz a Serra-Ossos McGraw.

publicidade

Pois o canal britânico de televisão ITV optou por remover a fala ofensiva ao exibir o filme recentemente, e o corte foi notado por um telespectador, que publicou em sua conta pessoal no Twitter, mostrando que a fala não foi pronunciada no momento que deveria.

Felizmente a remoção da fala não atrapalha o andamento ou entendimento da cena, e deve ter passado batido para muitos telespectadores menos atentos.

 

Homem-Aranha 4 vai acontecer?

Desde que Tobey Maguire apareceu em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, retornando como o Peter Parker pelo qual milhares de pessoas se apaixonaram, os fãs tem pedido muito que ele voltasse para um quarto filme de sua franquia e Sam Rami mostrou interesse.

Em uma entrevista ao site americano Fandango, no início deste mês de abril, o cineasta afirmou que se a Marvel quisesse ele adoraria fazer um quarto filme com o homem-aranha de Maguire.

publicidade

“Eu não tenho de verdade nenhuma história ou plano. Eu não sei se a Marvel estaria interessada em fazer isso agora. Eu não sei quais são os pensamentos deles [executivos do estúdio] a respeito disso. Eu não fui atrás disso, de verdade. Mas é algo que parece lindo. Mesmo que não fosse um filme do Homem-Aranha, eu amaria trabalhar com o Tobey de novo, mesmo em um papel diferente”, ele disse.

Homem-Aranha está disponível na Netflix, HBO Max e Starzplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›