Executiva britânica quer enviar Tom Cruise para o espaço

Presidente da Universal quer que o ator grave cenas reais fora da Terra

Depois de fazer seu último filme voando de verdade em caças F-18, Tom Cruise pode ir ainda mais longe em um de seus novos trabalhos, já que ele está contando com o apoio de uma importante executiva britânica para conseguir filmar no espaço.

Não é à toa que Donna Langley tem esperanças de conseguir enviar o astro para o espaço de verdade por um filme, afinal depois de chegar em Los Angeles, vinda do Reino Unido, sem contatos nos Estados Unidos, ela conseguiu se tornar a presidente do Universal Filmed Entertainment Group.

Apesar de ser muito realista, tanto que tem conseguido superar as dificuldades trazidas para os estúdios da Universal com a pandemia e crescimento dos streamings, a executiva resolveu sonhar alto e acompanhar Cruise na loucura da vez.

Donna Langley é presidente do Universal Filmed Entertainment Group
Donna Langley é presidente do Universal Filmed Entertainment Group (Reprodução BBC News)

Ela contou em uma recente entrevista para à BBC News, que o ator, conhecido por se desafiar e viver loucas aventuras em seus filmes, juntamente com o diretor Doug Liman, apresentou para ela a ideia de um novo filme no espaço.

Até aí tudo bem, nada demais, não será a primeira nem a última produção a escolher o espaço sideral como tema central, só que no caso do longa que a dupla apresentou a ela, eles querem filmar no espaço de verdade, não em uma tela verde para aplicar CGI, com em longas como Interestelar.

Apesar de parecer uma grande loucura, até mesmo para Tom Cruise, Langley gostou da ideia e resolveu embarcar nessa empreitada com o ator e o cineasta.

Interestelar (Divulgação)
Interestelar (Divulgação)

Ela explicou na entrevista que o filme na realidade se passa no planeta Terra, mas o protagonista heróico, vivido por Tom Cruise, precisará ir ao espaço para salvar o mundo, e ela tem esperanças de enviar o astro em um foguete até a Estação Espacial Internacional.

Ela também revelou que não só quer enviar o ator para o espaço em um foguete, mas pretende conseguir também que ele seja autorizado a ser o primeiro civil a sair da estação espacial para uma caminhada.

Considerando como é poderosa em Hollywood e tudo que ela já conseguiu fazer desde que assumiu a Universal, como conseguir que Steven Spielberg retornasse para o estúdio, que lhe rendeu alguns milhões de dólares e fama, ao lançar Tubarão (1975) e E.T.: O Extraterrestre (1982).

E.T.: O Extraterrestre (Reprodução)
E.T.: O Extraterrestre (Reprodução)

Ela também conseguiu convencer Christopher Nolan a trocar a Warner Bros pela Universal Studios, onde ele vai lançar seu próximo filme, a cinebiografia Oppenheimer, que será baseado na biografia de J. Robert Oppenheimer escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin, American Prometheus.

Embora o filme espacial protagonizado por Tom Cruise ainda seja só uma ideia maluca, ninguém duvida muito que a executiva acabe conseguindo, mas por enquanto ela não tem nada de concreto.

Fonte: BBC News

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›