Franquia Jurassic World bate recorde e tem lucro bilionário

Mesmo com avaliações negativas, fim da trilogia obteve lucros enormes

A franquia Jurassic World celebra mais um marco na história do cinema: a série de filmes rendeu uma soma bilionária em vendas de ingressos.

De acordo com informações do Deadline, Jurassic World: Domínio obteve um lucro de R$ 3,13 bilhões (ou 615,7 milhões de dólares), solidificando o filme como o terceiro mais lucrativo desde que os cinemas reabriram pós-lockdown.

Com isso, os números da franquia como um todo chegam a uma soma impressionante: contando os seis filmes, a série já lucrou mais de 30 bilhões de reais (cerca de US$ 6 bilhões) no mundo todo.

Indoraptor em cena de Jurassic World Reino Ameaçado (Reprodução/Youtube)

Diretor não quer que fãs assistam filme nos cinemas

Colin virou notícia recentemente, depois de polemizar afirmando que a versão do filme que chegou nos cinemas não é a que ele gostaria que fosse assistida.

Ele disse em publicação em suas redes sociais:

“Amigos não deixam amigos assistirem à versão do cinema [de Jurassic World: Domínio].

Colin Trevorrow (Divulgação)
Colin Trevorrow (Divulgação)

O filme já estava finalizado, com todas as cenas que o diretor achava que formavam uma obra completa, porém foi pressionado pelos estúdios para reduzir a duração da atração. A decisão foi dura, admitiu ele:

“Tínhamos terminado o filme e tivemos uma situação em que nos pediram para cortar uma boa parte, mais ou menos uns 14 minutos de filme. Então, ter que tentar escolher qual de seus amores você vai matar, que podem ser retirados do todo, foi difícil.”

A versão para o cinema de Jurassic World: Domínio ainda está em cartaz em algumas salas no Brasil, além de estar disponível para aluguel e compra no YouTube Filmes, Apple TV e Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›