Estrela de Vampire Diaries revela ter sofrido racismo durante a produção da série

The Vampire Diaries tem muitos personagens incríveis que cativaram os fãs ao longo de suas oito temporadas, dentre eles uma das preferidas do público, a bruxinha Bonnie Bennett, interpretada por Kat Graham.

Desde que foi concluída, a série constantemente é assunto de alguma nova história de bastidores, e a última partiu de Graham, que revelou que sofreu muito racismo durante a produção do programa.

Segundo a atriz tudo começou em sua escalação, que ela alega ter sido uma diversidade mascarada, já que os produtores resolveram contratar uma atriz negra no último minuto para interpretar uma personagem que nos livros é branca.

Ela apontou também que sua personagem era constantemente excluída das histórias principais da trama, como se fosse apenas uma coadjuvante e não membro do elenco principal, como descrevem os livros.

O racismo velado se evidenciava não só na maneira como sua personagem era pouco incluída, mas continuava no jeito que a tratavam, fazendo, por exemplo, que ela alisasse os cabelos, ao invés de deixá-los naturais como ela queria.

Ela garante que tal atitude era para que ela se parecesse mais branca. Algo que ela aproveitou a quarentena para mudar, enfim fazendo a transição capilar que ela há tantos anos queria, para poder assumir seu cabelo afro.

“Tem sido muito terapêutico para mim usar meu cabelo muito, muito grande. Cabelo afro não é necessariamente algo que Hollywood sempre abraçou”, ela disse.

 

Caroline (Candice King), Elena (Nina Dobrev) e Bonnie (Kat Graham) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Caroline (Candice King), Elena (Nina Dobrev) e Bonnie (Kat Graham) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Graham afirmou que depois de tanto tempo precisando alisar seu cabelo e usar perucas para seus últimos papéis, ela espera que enfim consiga um personagem que seja mais parecido com ela, tanto fisicamente quanto em sua realidade.

A quarentena tem sido uma excelente oportunidade para que a atriz conseguisse trabalhar melhor sua imagem de mulher negra, que ela destaca que ainda não é bem aceita pela sociedade.

Outro detalhe é que durante seus oito anos como Bonnie, ela nunca teve uma oportunidade como seus colegas brancos tiveram, de opinar sobre sua personagem, escrever algumas de suas falas ou dirigir um episódio.

É, com certeza, bastante triste para os fãs da série, em especial para aqueles que também amam Kat Graham e admiram seu trabalho, ficar sabendo do quanto a experiência de fazer The Vampire Diaries foi traumatizante para a atriz.

A personagem

Bonnie era uma das personagens principais, parte do trio de melhores amigas, com Elena e Caroline, que eram amigas desde meninas e mantiveram sua amizade mesmo depois do colégio, mesmo depois de todos os dramas vividos.

A personagem era uma poderosa bruxa que vivia salvando a pele de Elena, tendo que constantemente ir contra seus próprios princípios para ajudar a amiga e seus amantes vampiros, os irmãos Damon e Stevan Salvatore.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›