Jada Pinkett Smith: Willow relata que viu sua mãe sofrer com racismo e misoginia

A cantora Willow Smith relatou em entrevista para a L’Officiel algumas das experiências mais difíceis que sua mãe, a atriz Jada Pinkett Smith passou durante sua carreira. Jada, que também tem um trabalho reconhecido no mundo da música era líder da banda Wicked Wisdom.

Willow confessou que ao acompanhar a mãe durante as turnês do grupo de rock New Metal testemunhou momentos em que Jada sofreu racismo e sexismo.

“Minha mãe recebia tanto ódio. Era racismo e sexismo intensos, que chegava de dezenas de pessoas. Pessoas ameaçando-a de morte, jogando vidro contra ela no palco. Algumas coisas malucas aconteceram quando ela estava em turnê com sua banda.”

Para a jovem de 20 anos, o fato dela presenciar momentos de tanto ódio fez com que ela internalizasse um pouco desse sentimento. “Foi tão assustador para mim”, declara Willow.

Aparentemente Jada enfrentou o preconceito com muita força, pois de acordo com Willow, ela lembra da forma como sua mãe agia para aprender lidar com momentos semelhantes:

“Cada vez que sinto isso chegando, eu simplesmente volto às minhas memórias de minha mãe e como ela lidaria com o perigo físico real – ela simplesmente se elevou acima dele. Obviamente, ela estava com medo. Mas ela realmente me mostrou o que realmente poder feminino, tomando uma posição e não tendo medo dos julgamentos e percepções das outras pessoas”, afirmou Willow.

Willow Smith e Jada Pinkett Smith (Instagram)

Willow também falou que a experiência e força da sua mãe a ajuda a afastar os próprios julgamentos sobre si mesma. Porém, ela admite que odiou a fase em que cantava a música Whip My Hair.

Para a jovem recentemente ela reavaliou sua vida e isso a fez mudar de percepção,

“Não estou dizendo nada que vá contra meus valores e, além disso, estou dizendo coisas que estão em harmonia com meus valores. Eu meio que tive um grande momento de revelação e pensei, ‘Ei, não condene este lado da sua vida porque ele deu a você uma base e uma plataforma e uma base de fãs de tantos indivíduos amorosos que estiveram ao meu lado durante toda essa jornada louca e confusa que eu tive’. Agora, eu nunca iria voltar atrás. ‘”, afirmou ela.

Jada Pinkett Smith atuou em diversos filmes e séries de televisão, além de ter encarado o palco nos anos 2000. Hoje em dia ela, sua filha Willow e sua mãe Adrien comandam o talk-show Red Table Talk no Facebook Watch.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›