What If… ? | Executiva da Marvel vai contra a maré e defende diversidade nas produções

A executiva de recrutamento da Marvel Studios, Victoria Alonso, mostrou a nova cara da próxima série de animação da Disney Plus, What If …?. Ela participou de um debate durante o painel Women In Animation  durante o Annecy International Animation Film Festival.

Após uma prévia que saiu em dezembro passado, o teaser liberado nesta segunda-feira (14) mostrou mais da transformação de Peggy Carter na Super Soldado Capitão Grã-Bretanha. A personagem aparece trajada com seu escudo com o brasão de Union Jack.

Alonso também falou que a produção reserva muitas surpresas para o público. “Muitos dos nossos personagens que você conhece e ama, mas muitos deles estão fazendo outras coisas, e então há outros personagens”, ela disse.

A executiva disse que a Marvel Studios também busca pela diversidade no momento,

“Por muito tempo, ouvimos que um filme liderado por uma mulher nunca iria estrear. Eu digo: ‘Por favor, verifique, a Capitã Marvel ganhou muito dinheiro’. Então, eles sempre nos disseram que o Pantera Negra nunca iria estrear e que ninguém queria um filme completamente negro, e isso rendeu US $ 1,3 bilhão de dólares”, afirmou a executiva.

What If...? (Divulgação / Marvel)
What If…? (Divulgação / Marvel)

Porém, para ela a diversidade é uma oportunidade para o lucro, e não representar um público diverso é abandonar uma oportunidade de negócio.

“Então você pode olhar para isso do ponto de vista social, do ponto de vista cultural. Mas, sinceramente, este é um negócio. Do ponto de vista fiscal, você está deixando dinheiro na mesa ao não representar. Acho que 51% do nosso público é feminino, 28% do nosso público é hispânico. Se não representarmos as pessoas que observam o que fazemos, eventualmente eles irão para outro lugar porque outra pessoa vai descobrir”, afirmou.

A executiva também falou sobre a inclusão das mulheres no mercado do entretenimento. Para ela existe uma falta de equilíbrio na indústria e as mulheres ainda representam uma parcela ínfima nas posições de poder.

“ É a minha realidade, mas sou 15% dessa equação. Ainda neste nível, ainda não é 50/50. Eu também não quero uma sala cheia de mulheres, eu realmente acredito que o equilíbrio é bom”, afirma

What if…? é a  primeira série animada da Marvel Studios, a produção é esperada para estrear até o final do ano e apresentará diversos personagens veteranos do  MCU. Sobre esta inovação no gênero de produção dos estúdios, Alonso disse:

“A animação é muito empolgante, é empolgante de muitas maneiras. Normalmente, quando as pessoas assistem à animação, é um momento em que podem relaxar”, afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›