Estrela de Rensga Hits fala sobre a falta de pessoas negras no universo sertanejo

Para construir sua personagem na série Jeniffer Dias precisou buscar referências pouco conhecidas

Rensga Hits chegou a Globoplay no início deste mês celebrando o sertanejo, o feminejo e a diversidade, trazendo personagens como Thamyres e Theo, uma dupla sertaneja negra, algo bem incomum no meio, segundo a intérprete da cantora, Jeniffer Dias.

Durante uma recente coletiva de imprensa sobre a série, a atriz contou como teve que pesquisar referências negras no sertanejo para se inspirar, pois não conhecia nenhuma antes de sua preparação para a personagem.

“Eu acho muito importante fazer um recorte porque eles são uma dupla sertaneja preta. Eu nunca vi uma dupla de sertaneja preta. Nunca tinha visto”.

“Eu sou carioca, eu sou do samba, meu pai é do samba, e aí quando eu fiz o teste da série, me perguntaram: ‘Quem do sertanejo você ama? Quem é sua referência no sertanejo?’. E aí eu fiquei pensando. Não tinha”, ela relembrou.

Theo (Sidney Santiago Kuanza) e Thamyres (Jeniffer Dias) em cena de Rensga Hits (Reprodução/Youtube)

Durante sua busca por cantoras sertanejas negras, ela descobriu poucas referências, pouco conhecidas, algo que ela não acha que seja falta de talento, mas sim de oportunidade de visibilidade nos meios de comunicação.

“Todo esse processo foi de busca, de quem veio antes, de quem veio e a mídia não quis mostrar. Vi que tem as Irmãs Barbosa, que são duas irmãs maravilhosas, fui atrás, mandei mensagem, conversei com elas”.

“Cascatinha e Ana, que é uma dupla sertaneja que fez sucesso lá em 1970 e 1980, e eles cantavam Índia, que é uma música linda e pouca gente conhece”, ela destacou.

Irmãs Barbosa (Reprodução/Youtube)

Depois de conversar com as artistas que ela encontrou, a atriz disse que fez questão de pedir a permissão delas, para usá-las como inspiração na construção de sua personagem.

“Para me proteger de alguma forma e contar essa história da melhor forma possível, respeitando e reverenciando todo mundo”, ela explicou.

Falando de Thamyres, a atriz destacou a grande mulher que ela é, totalmente capaz de lutar suas próprias batalhas.

“A Thamyres é muita coisa, coisa à beça. Ela é potente, ela é uma artista sensível, grandiosa, ela é uma mulher que se valoriza, que sabe o seu tamanho, e por isso ela se escolhe, ela tem um senso de justiça muito forte, então luta pelo o que ela quer, doa a quem doer”, ela afirmou.

Os quatro primeiros episódios de Rensga Hits estão disponíveis na Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›