Estrela de Grace & Frankie revela o verdadeiro motivo de ter sido roteirista

June Diane Raphael disse que prefere escrever em dupla como está fazendo no possível spin-off de Grace & Frankie

Algo bastante comum na indústria cinematográfica e ver atores resolvendo se arriscar como roteiristas, produtores e até diretores, como Mel Gibson, menos comum é o ver o caminho inverso ser feito, mas acontece, como fez Taika Waititi.

Diferente mesmo é ver uma artista se tornando roteirista para conseguir ser atriz, que foi o caminho seguido pela estrela de Grace & Frankie, June Diane Raphael, que contou sobre o processo durante uma entrevista à revista americana The Hollywood Reporter.

“Mesmo sendo atriz, pensei que escrever era como tinha que começar na indústria. Eu senti tipo: ‘Eu vou pegar a porta dos fundos (risos), porque essa é a única maneira desta cidade me ter.’ Mas é realmente cansativo. Não tenho muito apetite para fazer isso sozinha. Isso, para mim, parece solitário”, ela disse.

Apesar de ter sido mais um meio para um fim, June já teve seus momentos escrevendo e, inclusive retornou aos roteiros recentemente, ao decidir criar um spin-off da recém concluída comédia da Netflix, focada em sua personagem, Brianna.

“Eu não acho que eu iria levantar e fazê-lo. Mas no [spinoff] eu fui capaz de trabalhar com Howard (Morris) e nós apenas rimos o dia todo. Ele também é mais ligado a histórias do que eu, então ele manteve os trens na pista. Escrevi muitos pilotos, mas nunca uma série completa como esta. Não é glamuroso. Especialmente quando começamos a filmar Grace e Frankie de novo, nos encontrávamos antes que eu fosse para o set e então tínhamos um dia inteiro de trabalho”, ela contou.

Mallory (Brooklyn Decker), Grace (Jane Fonda) e Brianna (June Diane Raphael) em cena de Grace & Frankie (Divulgação/Netflix)

Ela frisou seu gosto em escrever em dupla, relembrando quando começou a carreira dupla junto de sua melhor amiga e ex-colega de faculdade.

“Acho que para mim. Eu sempre amei escrever com Casey [Wilson] porque nós apenas contávamos histórias um para o outro e rimos. Estávamos usando tanto de nossas próprias vidas e coisas insanas que passamos, e também da vida de nossos amigos. Muito da comédia está se conectando e se relacionando – mas no final das contas há um cursor piscando de volta para você. Você tem que colocar algo na página. Mas esse processo tem sido muito alegre, nos sentimos tão apoiados pela Skydance, pela Netflix. Quanto ao que acontece a seguir, veremos”, ela concluiu ressaltando que está aguardando apenas o sinal verde o streaming para iniciar a produção de seu spin-off.

Grace & Frankie está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›