Emma Watson é acusada de antissemitismo

Em alta, graças ao especial Harry Potter 20º Aniversário: Retorno a Hogwarts, da HBO Max, Emma Watson estampou as manchetes de maneira negativa nesta semana, após ser acusada de antissemitismo pelo embaixador israelense Danny Danon.

O ex-ministro de ciências e tecnologias de Israel, que foi embaixador permanente de seu país nas Nações Unidas de 2015 a 2020, fez uma publicação em suas redes sociais, chamando a atriz de antissemita, devido um post pró-Palestina.

Na publicação do político, ele replica a imagem do Instagram da intérprete de Hermione Granger, no qual ela apoia uma manifestação em defesa da população palestina, e a critica utilizando de maneira irônica uma referência da franquia de filmes Harry Potter.

“Dez pontos a menos para a Grifinória por ser uma antissemita @Emma Watson”, ele escreveu na legenda de sua publicação.

A estrela de Harry Potter havia compartilhado em sua conta pessoal no Instagram, há alguns dias, um post do coletivo de ativistas Bad Activist Collective, com uma foto de várias pessoas em uma manifestação pró-palestina, citando um texto sobre solidariedade de Sara Ahmed na legenda.

“A solidariedade não pressupõe que nossas lutas são as mesmas lutas, ou que nossa dor é a mesma dor, ou que nossa esperança é por um mesmo futuro. Solidariedade envolve compromisso e trabalho, e também o reconhecimento de que mesmo se nós não temos os mesmos sentimentos, ou as mesmas vidas, ou os mesmos corpos, conseguimos viver em harmonia”, dizia a legenda da atriz conhecida por se envolver em diversas causas sociais e políticas.

Até o momento, Emma Watson não respondeu as acusações de Danny Danon, mas o embaixador israelense tem sido bastante criticado no Twitter, por internautas que não concordam com os motivos dele acusar a atriz de antissemitismo

Veja alguns tweets criticando ex-ministro de ciências e tecnologias de Israel:

“Ele acha que apoiar os Direitos Humanos é antissemitismo, todo mundo ri dele.”

“Estão querendo colocar na Emma Watson a marca de antissemitista. Mentira. Mostrar que palestinos estão sofrendo não é o mesmo. Solidariedade é um verbo.”

“Essa merda brega é uma droga e só seria embaraçoso se não fosse em nome do apartheid. Como judeu, é minha responsabilidade dizer:cale a boca.”

“Então Emma Watson mostra o menor apoio para os palestinos lutando por suas vidas, e ela é rotulada de antissemita incrivelmente irritante.”

“Ela está apenas mostrando empatia e compaixão pelas pessoas que seu país está tratando como cães. Você é patético!”

“A solidariedade com os palestinos é agora antissemitismo? Parece que os israelenses finalmente mostraram a mão, que coisa patética de se dizer.”

“Solidariedade é antissemita agora.”

“O posto de Emma Watson não é, por si só, antissemita. Pode ser simplista, ignorante, unilateral e muitas outras coisas, mas não é antissemita e expressar solidariedade com os palestinos não faz de Emma Watson um antissemita”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›