Tom Holland defende filmes de heróis de acusações: “é arte real”

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, ainda em promoção de Sem Volta Para Casa, o ator Tom Holland defendeu os filmes de super-heróis, dizendo que eles são “arte real”.

O que acontece é que o famoso cineasta Martin Scorsese disse, recentemente, que os filmes desse gênero “não são cinema”, despertando a discussão entre celebridades e diretores que trabalham com esse tipo de produções.

Holland, então, foi claro ao dizer que Scorsese só fez essa afirmação porque nunca teve a oportunidade de trabalhar com um filme da Marvel. Além disso, o ator fez comparações entre filmes de gêneros diferentes e explicou que a diferença entre eles está no orçamento, apenas.

“Você pode perguntar a [Martin] Scorsese: ‘Você gostaria de fazer um filme da Marvel?’ Mas ele não sabe como é porque nunca fez um.”, disse Holland.

“Eu fiz filmes da Marvel e também fiz filmes que estiveram na conversa no mundo do Oscar, e a única diferença, realmente, é que um é muito mais caro do que o outro.”

“Mas a maneira como eu analiso o personagem, a maneira como o diretor desenha o arco da história e dos personagens – é tudo a mesma coisa, apenas feito em uma escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade.”, disse o ator.

Tom Holland como Homem Aranha (Divulgação/Marvel)

Ele falou também sobre a pressão que é lançar um filme que será visto por milhões de pessoas.

“Quando você está fazendo esses filmes, você sabe que bons ou ruins, milhões de pessoas os verão, enquanto quando você está fazendo um pequeno filme independente, se não for muito bom ninguém vai assistir, então vem com algo diferente níveis de pressão.”

“Quer dizer, você também pode perguntar a Benedict Cumberbatch ou Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson – pessoas que fizeram os tipos de filmes que valem um Oscar e também fizeram filmes de super-heróis – e eles dirão que são iguais.”

Para quem não está familiarizado, Tom Holland é o grande astro dos três filmes do Homem-Aranha do MCU, mas ele realmente ganhou atenção em 2012, no drama O Impossível, lançado em 2012. O filme fala de uma família que está lutando para sobreviver após o tsunami de 2004.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou no dia 17 de dezembro alcançando a incrível marca de 260 milhões de dólares somente no seu primeiro fim de semana.

O IndieWire deu a ele uma nota B, com a crítica dizendo:

“Ainda há algo encantadoramente pequeno neste filme. É pessoal, e esse é um tema e uma ideia que só é aprofundada à medida que o filme passa por seu primeiro ato, começa a desacelerar no segundo e acerta muito em seus impressionantes 40 minutos finais.”

Sem Volta Pra Casa continua em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›