Ego de Tom Cruise o convenceu a fazer Top Gun 2

Diretor do filme relembrou do momento em que percebeu que o astro não estava interessado na sequência

Algo que foi muito destacado ao longo da produção de Top Gun: Maverick foi a imensa dedicação de Tom Cruise para que o filme ficasse à altura de seu original, o que torna mais surpreendente a recente revelação de que o astro precisou ser convencido a fazer parte da sequência.

Em uma recente entrevista à revista americana Vulture, o diretor do filme, Joseph Kosinski, contou como ele e o produtor Jerry Bruckheimer procuraram Tom Cruise para conversar sobre a sequência, sem ter ideia que o ator não tinha nenhum interesse em fazer uma continuação.

“Na época em que entrei, Tom Cruise não queria fazer o filme, que eu descobri mais tarde. Tudo começou há quase cinco anos. Jerry Bruckheimer me enviou um rascunho que eles estavam trabalhando e queriam meus pensamentos. Eu lancei a ele a minha opinião. Ele gostou e disse: “Você tem que lançar isso para Tom diretamente.”

“Jerry e eu voamos para Paris, onde Tom estava filmando Missão: Impossível, e ficamos meia hora conversando com ele. O que eu não percebi foi que Tom não queria fazer outro Top Gun. Eu tive uma dica disso quando Tom me ligou depois que eu aterrissei. Ele disse: ‘Joe, obrigado por ter vindo. Não importa o que aconteça, foi ótimo vê-lo de qualquer maneira. E eu pensei: ‘Espere, ele não quer fazer isso’, ele relembrou.

O cineasta destacou que ter trabalhado anteriormente com Cruise foi bastante útil, pois ele sabia como convencer o astro a fazer seu filme

“Mas como eu tinha feito um filme com ele antes, eu sabia que tinha que agarrá-lo emocionalmente. Então eu abri com a ideia de que esta é uma história de rito de passagem como o primeiro filme. O primeiro filme é um drama, mesmo que esteja envolto neste filme de ação brilhante. Isso seria a mesma coisa, mas seria Maverick se reconciliando com o filho de Ganso contra esta missão que os levaria ao território inimigo”, ele ressaltou.

Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Reprodução)
Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Ele disse que assim que terminou seu discurso percebeu que estava conseguindo fisgar seu protagonista, então ele lhe deu o “golpe de misericórdia”.

“E assim que eu disse isso, eu podia ver as rodas em sua cabeça começar a girar. Então eu lancei a ideia de Estrela Negra, a sequência de abertura, o que Maverick está fazendo quando o encontramos”.

“O que eu acho que também foi importante porque Maverick ainda é Maverick, mas ele não está zumbindo a torre na base aérea local, Ele está na vanguarda da aviação, empurrando o envelope como sempre. Mas ele está sozinho. Ele está sozinho no início deste filme”, ele explicou.

Ele conquistou Cruise de vez, acarinhando o ego do ator, ao revelar que o filme não seria apenas uma continuação, mas uma sequência focada no personagem dele.

“Então eu falei sobre filmar praticamente, e obviamente, com Tom envolvido em 100% de tudo isso. E depois o título. Eu disse que não podemos chamá-lo de Top Gun 2. Temos que chamá-lo de Top Gun: Maverick – uma história de personagem. Então ele pegou o telefone, ligou para os executivos da Paramount, e disse: ‘Estamos fazendo uma sequência de Top Gun.’ E foi boom, luz verde”, ele descreveu.

Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›