Top Gun: Maverick – Diretor comenta homenagem a original com remake de cena inesquecível

Joseph Kosinski também falou sobre a grande responsabilidade de continuar o sucesso dos anos 1980

Um estrondoso sucesso de bilheteria, Top Gun: Maverick deve superar seu original, considerando que apenas em seu final de semana de estreia já arrecadou US$ 248 milhões no mundo todo, mais da metade que a arrecadação total de Top Gun: Ases Indomáveis.

O resultado com certeza deixa todos envolvidos satisfeitos, principalmente o diretor do filme Joseph Kosinski, que em conversa com o site Screen Rant falou sobre sua intenção de homenagear o original, inclusive fazendo o remake de uma das cenas mais lembradas do primeiro filme.

Ele começou a entrevista respondendo sobre a imensa responsabilidade de fazer uma continuação de Top Gun: Ases Indomáveis mais de 30 anos depois.

“Eu era um fã do original, como todo mundo. Eu o vi quando era um garoto de 12 anos, então, quando eu o assumi, havia muita pressão. Todos nós sentimos isso: eu, Tom, Jerry. Tom descreveu como acertar uma bala com uma bala, o que é bem difícil”.

“Todos os dias, estávamos todos empurrando, trabalhando o máximo que pudemos para entregar o melhor filme possível e tentar fazer jus ao original”, ele afirmou.

O cineasta também falou sobre como ele se sentiu com a primeira exibição de Top Gun: Maverick no Cinema Con deste ano, o que gerou uma reação forte nas primeira exibição de Top Gun: Maverick no Cinema Conpessoas que assistiram, que foram às redes sociais elogiar a produção.

“O Cinema Con foi a primeira vez que assisti e terminou com uma audiência, então foi uma exibição épica. Foi divertido vê-los reagir a todas as batidas diferentes da história”, ele exclamou.

Cena dos pilotos jogando volei em Top Gun: Ases Indomáveis (Reprodução/Youtube)

Ele prosseguiu admitindo que sua maior preocupação era fazer a justa homenagem ao original sem fazer uma cópia dele, com enredo próprio e conseguir a aprovação dos fãs do primeiro filme fazendo isso.

“Quero dizer, é um pouco estressante. Porque sabemos que amamos o filme, mas você nunca sabe como o público vai reagir, especialmente a algo tão amado. Todo mundo tem sua própria versão ou memória do primeiro filme ou o que eles amavam sobre ele”.

“Espero que as pessoas vejam o quanto reverenciamos o primeiro filme e, ao mesmo tempo, queríamos contar nossa própria história. Baseado nessa exibição, saímos dele nos sentindo muito bem”, ele desejou.

Por fim ele comentou sobre porque ele refez uma das cenas inesquecíveis de Top Gun: Ases Indomáveis, dos pilotos jogando vôlei na praia, com os novos personagens praticando futebol com jeans molhados.

“Essa foi uma daquelas cenas que, quando as pessoas ouviram que eu estava começando a preparar este filme, todo mundo estava me perguntando sobre a cena da praia. Eu sabia que era algo que não podíamos evitar. O truque era como trabalhamos na história. Eu não queria fazer a cena só por causa disso”.

“Nossa equipe de roteiristas criou uma maneira muito inteligente de integrar essa sequência na história do nosso filme. E então, quando chegou a esse dia, nós nos divertimos. Quero dizer, estava filmando a cena da praia para Top Gun”, ele contou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›