Acusado de banir atrizes velhas, diretor de Top Gun 2 abre o jogo

Atrizes do primeiro filme não foram convidadas, segundo um delas, por estarem fora dos padrões de beleza

Mais um clássico dos anos 1980 ganhou uma nova sequência que vai estrear em breve, Top Gun: Maverick.

E antes mesmo do lançamento, o filme se envolveu em uma polêmica depois que o diretor Joseph Kosinski, decidiu não escalar as atrizes que estiveram no primeiro longa.

Kelly McGillis, de Top Gun – Ases Indomáveis, foi o par romântico de Tom Cruise, e chegou a declarar que a escolha de não coloca-la em cena, tem a ver com a sua idade e o padrão de beleza que a indústria cinematográfica sempre exige.

‘’Estou velha e gorda, e tenho a aparência apropriada para a minha idade, e isso não faz parte da indústria. Mas… eu prefiro me sentir segura em minha própria pele e quem eu sou na minha idade’’, afirmou.

Kelly McGillis e Tom Cruise em Top Gun — Ases Indomáveis (Reprodução/Globoplay)

Além dela, a estrela Meg Ryan, também ficou de fora do desenvolvimento da nova sequência.

O cineasta, vai na contramão do que geralmente tem sido feito nos últimos reboots no cinema, em que o elenco antigo tem sido convocado para estar de volta nas novas produções.

Porém, ele declarou que a escolha não tem nada a ver com as afirmações de Kelly.

A intenção seria trazer novos personagens

Segundo ele, as duas atrizes nem chegaram a ser cotadas quando surgiu a ideia de uma nova sequência para a história, já que a intenção do longa é justamente apresentar novos enredos e personagens.

‘’Essas não eram histórias que estávamos considerando… Eu não queria que todos os enredos sempre olhassem para trás. Era importante apresentar alguns novos personagens”, admitiu.

Para o lançamento, além de Tom Cruise como o protagonista da trama, o ator Val Kilmer, também vai estar de volta, após 35 anos do primeiro encontro dos dois em cena.

Ele lutou contra um câncer na garganta em 2017 e contou que precisava escolher entre comer e respirar.

Mesmo depois de curado, a doença deixou sequelas que o impossibilitaram de falar com clareza, e só depois de quatro anos, ele conseguiu se comunicar através de uma inteligência artificial.

Apesar disso, Cruise fez questão que o colega estivesse na nova produção e chegou a fazer uma campanha com a equipe.

‘’Eu realmente lutei muito para que ele fizesse o filme. O tipo de talento que ele tem, e você vê em cena, é muito especial’’, disse.

Os fãs vão poder conferir a dupla em ação novamente, na estreia de Top Gun: Maverick, que vai acontecer no dia 26 de maio.

Tom Cruise e Jennifer Connelly em Top Gun 2 (Divulgação)
Tom Cruise e Jennifer Connelly em Top Gun 2 (Divulgação/Paramount)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›