Diretor de WandaVision desabafa sobre destino da Feiticeira Escarlate

Wanda teve um destino trágico em Doutor Estranho 2

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a Feiticeira Escarlate, é uma das personagens mais queridas do MCU. Ela começou como um vilã, teve sua redenção, mas enfrentou alguns problemas no caminho e terminou novamente como um vilã.

Entre os eventos de WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, muitos fãs discutiram sobre se Wanda estava do lado certo ou errado da história. E agora o diretor de WandaVision, Matt Shakman, se abriu sobre controverso final da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2.

Em uma entrevista para o Comic Book, Shakman admitiu que estava ciente sobre o final dado a Wanda no filme de Sam Raimi.

“Conversei muito com Michael Waldron e com Sam Raimi e também compartilhamos muito do departamento de arte enquanto criávamos o Darkhold e seu traje e outras coisas que continuariam, então havia muita sinergia nisso. Estou sabendo, certamente, das conversas na internet sobre Wanda e sua personagem. Estou tão orgulhoso de tudo que fizemos em WandaVision. Esse programa é realmente especial, trabalhar com Lizzie e contar essa história foi tão único e divertido”.

Ele também disse que o preço que se passa quando deve bastar o bastão de um personagem querido para outra pessoa cuidar.

“Quando você está neste universo, você tem que passar o bastão. Isso faz parte da alegria de estar no MCU, você corre o mais forte e rápido que pode quando é a sua vez da corrida e então passa o bastão e cabe a outros contar essa história. Acho que eles tomaram decisões que precisavam tomar para fazer aquela história funcionar e achei um filme super divertido”.

Até o momento não se sabe se a Feiticeira Escarlate retornará em outras produções do MCU.

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)

Roteirista aborda destino da Feiticeira Escarlate em filme

Em entrevista feita em maio de 2022, o roteirista Michael Waldron refletiu sobre o destino de Wanda no final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Quando perguntado se o público verá Wanda novamente, ele brincou: “Bem, é Wanda contra uma montanha gigante. Quem você acha que venceria?”

Em seguida, ele esclarece o destino dela ainda não está determinado, mas afirma que Wanda se redimiu no final com sua ação altruísta.

“Sim, resta ver. Acho que, como Stephen disse, ela fez a coisa certa no final. Acho que ela deixa este filme não como a Feiticeira Escarlate, mas como Wanda. E acho que esse é um sentimento final animador”, ele explicou.

WandaVision e Doutor Estranho 2 estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›