Diretor revela que cena de morte foi deletada de Doutor Estranho 2

A morte aconteceria logo nos primeiros minutos do filme quando America e Strange estão fugindo de um monstro

publicidade

Nos minutos iniciais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) da Terra-617 morre defendendo America Chavez (Xochitl Gomez), a adolescente que viaja pelo multiverso, atrás de um demônio interdimensional.

Segundo o site ComicBook, em um áudio do filme incluído no lançamento digital, o diretor Sam Raimi revelou os detalhes de uma morte em uma cena de abertura alternativa que se passa após WandaVision.

publicidade

Na cena deletada, o caçador de feiticeiros Mordo (Chiwetel Ejiofor) confronta Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a ex-Vingadora que virou a Feiticeira Escarlate.

Conforme contado por Raimi, a Feiticeira Escarlate “matou [Mordo], cortou sua cabeça … [e] a apresentou a Strange em uma cena posterior”.

O Mordo da Terra-616 (que apareceu pela última vez em Doutor Estranho de 2016) não aparece em Doutor Estranho 2, e a decapitação do personagem não está entre as cenas deletadas incluídas no lançamento digital.

Ejiofor retrata o Feiticeiro Supremo Mordo da Terra-838, o único membro dos Illuminati daquele universo a não ser morto pela Feiticeira Escarlate da Terra-616.

publicidade
Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Benedict Cumberbatch como Stephen Strange em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Na Terra-838, a Feiticeira Escarlate massacra os companheiros de equipe de Mordo que incluem Capitã Carter (Hayley Atwell), Raio Negro (Anson Mount), Capitã Marvel (Lashana Lynch), Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e Reed Richards (John Krasinski).

publicidade

Depois que Olsen revelou que a Feiticeira Escarlate “deveria matar mais” no corte final de Doutor Estranho 2, o roteirista Michael Waldron disse à Variety:

“Bem, havia mais pessoas. Talvez não necessariamente nessa sequência [dos Illuminati]. Mas eu falei sobre ela como uma espécie de [Exterminador do Futuro] T-1000 naquele ataque ao Kamar-Taj. Ela é imparável.”

Dirigido por Sam Raimi, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é estrelado por Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Feiticeiro Supremo Wong, Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo, Xochitl Gomez como America Chavez e Charlize Theron como Clea.

publicidade

Doutor Estranho parte em um aventura ao lado de um jovem e evitar o fim do multiverso por conta de um Feiticeira Escarlate manipulada e cheia de tristeza pela morte daqueles que amou.

O filme já está disponível no serviço de streaming Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›