Criador de A Lenda de Aang fala dos desafios de criar novo filme

Nickelodeon e Avatar Studios vão expandir mais ainda a franquia

A franquia Avatar começou uma nova era, não apenas pela Nickelodeon estar investindo em novos programas como também os criadores de A Lenda de Aang criarem seu próprio estúdio para estas produções.

De acordo com o Comic Book, Bryan Konietzko, um dos criadores de Avatar, compartilhou a experiência e as dificuldades que está tendo em trabalhar em um filme inédito baseado na série animada.

“Como artista, isso foi realmente atraente para mim. É executá-lo que é a parte difícil, reunir essas ideias de uma maneira significativa e satisfatória. Então [você tem] quer executá-lo em animação, que é um meio realmente difícil, especialmente difícil de fazer consistentemente dentro do cronograma e do orçamento. Não consigo entender a mixagem final e a correção final de cores no recurso”.

Konietzko também disse que o processo de produção do filme é muito diferente do que experimentou ao fazer a série de televisão Avatar: A Lenda de Aang. Além disso, ele contou que sua equipe conseguiu o tempo necessário para ter um visão perfeita do projeto.

“Agora, estamos fazendo um filme, nosso primeiro filme. Por mais legal que seja trabalhar na televisão, os longas-metragens são onde você realmente cria algo em que não está apenas correndo e tendo que lançar.”

O filme, tem estreia para outubro de 2025, e contará com Lauren Montgomery como diretora. Detalhes sobre a trama não forma revelados, mas deve mostrar Aang, Katara e Sokka como jovens adultos.

Como foi voltar para a franquia Avatar?

Avatar: A Lenda de Aang (Divulgação / Nickelodeon)
Avatar: A Lenda de Aang (Divulgação / Nickelodeon)

Ainda segundo o CB, Bryan Konietzko tambem contou como foi a sensação de voltar para a franquia Avatar.

“Fomos sugados de volta para o mundo da TV. A Nickelodeon estava sob nova liderança e eles disseram: ‘Ei, nós realmente amamos e respeitamos Avatar e adoraríamos que vocês voltassem'”, disse Konietzko.

Ele disse que pediu um ambiente muito diferente do que trabalhou antes: “Eu pensei: ‘Passei a maior parte da minha vida naquele prédio [em] Burbank, Califórnia, e preciso de um ambiente diferente”.

Konietzko também se abriu sobre como sua primeiras conversa a respeito de seu eventualmente levaram à formação do Avatar Studios e seus projetos.

“E se fizéssemos um acordo geral maior em vez de apenas projeto a projeto? De alguma forma, conseguimos nosso próprio estúdio dentro da Nickelodeon”, explicou.

Avatar também ganhará um série live-action pela Netflix, além de uma nova série animada focada em um Avatar da tribo da Terra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›