Batgirl: Diretores revelam como experiência em Ms. Marvel os influencia no filme

Apesar de serem de universo diferentes personagens tem uma coisa em comum

publicidade

Apesar de serem literalmente personagens de universos diferentes, Ms. Marvel acabou por influenciar na produção de Batgirl, segundo revelaram recentemente os diretores da série e do filme, Bilall Fallah e Adil El Arbi.

A dupla conversou sobre ambas produções com o site americano Comicbook, e durante o papo eles contaram como trabalhar na série do Universo Cinematográfico Marvel, lhes deu inspiração para o que estão fazendo no filme do Universo Estendido DC.

“Bem, porque também é uma história de origem, está tentando fazer com que o público conheça esse personagem. [Vendo] ela evoluir desde o início e ver como vai o arco, de começar a aprender a ser um super-herói para finalmente ser um super-herói.

“Foi o que tentamos fazer com Ms. Marvel. E essa experiência, usamos isso no fundo de nossa mente enquanto estamos fazendo Batgirl agora”, explicou El Arbi.

publicidade
Batgirl
Batgirl. (Reprodução)

Mais sombrio

Em Ms. Marvel os cineastas marcaram um estilo muito colorido e vivo, que tem intenção de trazer um pouco do que é visto nos quadrinhos para as telas, mas eles já adiantaram que a abordagem visual que escolheram utilizar em Batgirl é bem diferente.

“Bem, a coisa é que também é uma história de origem, mas obviamente, Batgirl está em Gotham City, então vai ser muito mais escuro do que Ms. Marvel, e nosso personagem principal é mais velho. Quero dizer, ela não é uma adolescente, ela já tem um emprego” El Arbi explicou.

Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel
Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)
publicidade

Ele destacou que eles entendem as diferenças entre os mundos em que as duas personagens vivem e aplicaram isso, mas ressaltou que mesmo assim o público poderá identificar algumas semelhanças, pois o filme terá o estilo deles.

“Mas eu acho que ainda vamos tentar ter a mesma vibração visual que é a nossa marca registrada, você poderia dizer, e homenagens ao gibi, homenagens também à série animada do Batman, e aos filmes de Tim Burton. Então é isso que estamos tentando fazer com isso, mas obviamente, vai ser um pouco mais escuro do que o mundo da Ms. Marvel”, ele garantiu.

publicidade

A 1ª temporada de Ms. Marvel completa está disponível no Disney+.

Batgirl não tem uma data de estreia definida, mas está prevista para chegar aos cinemas em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›