Atriz que vive cantora em Rensga Hits afirma que feminejo quebrou machismo da indústria musical

Lorena Comparato se apaixonou pelo movimento das cantoras sertanejas que ela aponta como feminista

Uma nova fã do sertanejo, graças a sua personagem em Rensga Hits, Lorena Comparato se apaixonou pelo gênero quando se preparava para dar vida a Gláucia, mas revelou que o Feminejo a conquistou mais fortemente por suas músicas trazerem temáticas de valorização à mulher.

“Confesso que amo as músicas clássicas sertanejas, mas as mulheres é que são meus xodós mais especiais. Para mim, o movimento de valorização das mulheres em qualquer área é mais que uma realidade, é uma necessidade”.

“Ainda vivemos em ambientes muito machistas e opressores e só vamos mudar quando nossas vozes forem ouvidas. Claro que a chegada de Marília (Mendonça) foi um cometa gigantesco no mercado do sertanejo, mas antes dela já havia outras mulheres”.

“Acho um mico a pessoa dizer que não é feminista ou que não apoia. Ele incomoda realmente só quem vai deixar de ter um privilégio egoísta. Com a exploração desse lado feminino do sertanejo, veio uma liberdade grande para as mulheres. Eu tenho um super orgulho de todas elas”, ela ressaltou em entrevista ao site Observatório da TV.

Alice Wegmann como Raíssa em Rensga Hits! (Divulgação / Globoplay)

Apesar de ser uma artista bastante versátil, Lorena não tinha interpretado uma cantora até o convite para Rensga Hits, por isso precisou aprender a cantar, o que ela está tirando de letra, segundo ela graças a toda ajuda que teve.

“Gis Matos é cantora, fonoaudióloga e uma das melhores preparadoras vocais que eu já tive na vida. O sotaque foi bem difícil de estudar, fiz com gosto e com muito orgulho, mas me pareceu que ele veio bem naturalmente junto com a Gláucia”.

“Hoje em dia sou apaixonada pelo sotaque e confesso que sinto muita falta de falar como goiana. A parte mais difícil foi o canto, mas com a Gis, o Dudu Borges e a Bibi, uma das compositoras que também é cantora, tudo ficou mais fácil. O apoio deles foi essencial pra fazer tudo dar certo, na medida do possível”, ela garantiu.

Glaucia (Lorena Comparato) em cena de Rensga Hits (Reprodução/Youtube)

A atriz finalizou a conversa admitindo que se tornou a fã número um das canções que ela, Alice Wegmann, Alejandro Claveaux, Mouhamed Harfouch, Sidney Santiago, Jennifer Dias, Maurício Destri cantam na série.

“Eu sou viciada nas músicas do Rensga, escuto todas quase diariamente. Elas pegam na cabeça que nem chiclete e tem para tudo que é gosto: calminha e animada, ‘sofrência’ e resistência”, ela confessou.

Os seis primeiros episódios de Rensga Hits já estão disponíveis no Globoplay, os dois últimos serão adicionados na próxima quinta-feira (18).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›