EXCLUSIVO | Camaleoa, Lorena Comparato explica por que fazer personagens diferentes virou um grande prazer

Uma verdadeira camaleoa a atriz dá vida a personagens com apenas a força feminina em comum

publicidade

Uma verdadeira camaleoa das telas. Assim Lorena Comparato é vista por muitas pessoas, graças a seus muitos trabalhos diferentes, nos quais ela não se parece a mesma, tanto nas características físicas, como de personalidade.

O talento da atriz para mudança pode ser visto em seus atuais trabalhos: a mulher de um traficante, Geise, de Impuros, e a apaixonada maluquinha, Formosa, de Cine Holliúdy, e em breve poderá ser vista como a cantora sertaneja Gláucia, de Rensga Hits e a vítima de violência Priscila, de Não Foi Minha Culpa.

Em uma entrevista exclusiva para o E-Pipoca, Lorena admitiu que às vezes deixa sua equipe de comunicação doida, de tantos trabalhos que faz ao mesmo tempo, com personagens tão diferentes, mas, ressaltou que ama quando as pessoas dizem que ela muda muito de um trabalho para outro.

“É uma das características artísticas que eu mais gosto de ter, quando vem alguém e me fala: ‘Nossa você é um camaleoa.’ ‘Nossa como você muda de personagem para personagem.’ Ou: ‘Cada cabelo que você tem, é uma personalidade’. Acho que as pessoas podem ver isso como uma esquizofrenia ou uma coisa não muito legal, mas eu acho muito boa, porque realmente para mim, uma artista, minha vida é realmente retratar pessoas diferentes. Então quando você fala para mim: ‘Cara você tá fazendo umas coisas muito diferentes, faz uma comédia, um drama, um filme de terror, uma coisa no Ceará, outra em São Paulo e uma menina de Brasília, uma série sobre assédio, outra sertaneja.’ Eu falo: ‘É isso ai!’”.

publicidade
Lorena Comparato em cena de Impuros (Reprodução/Youtube)

Indagada se ela consegue ver semelhanças entre seus quatro atuais papéis, ela primeiro brincou que somente o rosto e o corpo, mas logo acrescentou que todas elas são mulheres fortes à sua maneira.

“Eu acho que são mulheres muito fortes, isso eu posso dizer, a própria Priscila, que é mais doce, que seria a mais frágil delas, mas ela tem uma força, uma doçura, uma coisa muito parecida comigo. Eu não gosto de brigar, quero só amor, só que tem uma força na doçura. Acho que as mulheres filhas de Oxum também têm esse lugar de força da água doce e a força da doçura, de conquistar tudo com o doce, com o leve”, ela afirmou.

Lorena Comparato em Cine Holliúdy (Reprodução/Youtube)
publicidade

Ela prosseguiu explicando como suas outras personagens se destacam como mulheres fortes de diferentes maneiras.

“A Gláucia sai da frente, o que ela quer é ter sucesso, ser famosa e não vai ter ninguém que vai se colocar na frente dela, ela sabe o que ela quer e ela vai fazer de tudo para conquistar o que ela quer. A Geise é uma leoa com a família dela, ninguém vai se colocar na frente da família dela, ela vai fazer de tudo para proteger essa família a qualquer preço. E a Formosa faz tudo por amor”. Então acho que tem as semelhanças delas. Talvez essa força feminina, mas de características próprias, elas são totalmente diferentes, elas nem conseguiriam lidar uma com a outra, elas até poderiam ser amigas, mas elas são muito diferentes”, ela assegurou.

publicidade

Impuros está disponível no Star+ e Cine Holliúdy no Globoplay.

Não Foi Minha Culpa chega ao Star+ em 10 de agosto e Rensga Hits chega em julho no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›