Astro de Game of Thrones opina sobre filme polêmico de Leandro Hassum: “É a indústria”

A recente polêmica em torno do novo filme estrelado por Leandro Hassum, Amor Sem Medida, que foi acusado de falar sobre nanismo de maneira preconceituosa, chegou aos ouvidos de Peter Dinklage, astro de Game of Thrones, que comentou o caso.

O ator conhecido como o carismático Tyrion na série da HBO, que possui o gene do nanismo, falou sobre a maneira como o filme brasileiro tratou a deficiência, como apenas mais uma temática que traria lucro, o que ele afirma que é uma velha prática da indústria de entretenimento.

“Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido, estamos falando de uma indústria, afinal”, ele disse.

Ele destacou que o preconceito com minorias sempre foi bastante forte, principalmente nas grandes produções americanas, mas que o universo cinematográfico tem passado por uma evolução, no sentido de estar mais inclusivo e representativo.

“Histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas. Agora nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso, o mundo está muito mais complexo”, ele afirmou.

Dinklage ainda apontou o fato de que o preconceito acontece por culpa do próprio público, que quando vai ao cinema quer ver apenas histórias perfeitas, com personagens perfeitos, o que foge totalmente da realidade.

“Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas”, ele ressaltou.

Amor Sem Medidas
Amor Sem Medidas (Divulgação / Netflix)

Falta de respeito

Recentemente a atriz Juliana Caldas, que também possui o gene do nanismo, utilizou suas redes sociais para fazer uma dura crítica ao filme, que ele acusou ter tratado o tema do nanismo com uma grande falta de respeito com as pessoas que possuem a deficiência.

“Estou aqui gravando esse vídeo para falar sobre um filme. Na verdade, para dar minha opinião sobre um filme que está na Netflix, um filme brasileiro que aborda o tema nanismo. Nossa, bacana! Só que não…. A gente fala tanto hoje em dia da representatividade, da importância da representatividade no mundo, na diversidade, etc. Só que vou dar a minha opinião, estou aqui dando minha opinião tanto como pessoa Juliana e como artista Juliana. Eu não me senti em momento nenhum do filme representada. Primeiro, porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo. O ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram ele em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E, depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara. Não dá para aceitar hoje em dia!”, ela salientou.

Amor Sem Medida

Em Amor Sem Medida, a advogada Ivana (Juliana Paes) se apaixona pelo bem-sucedido cardiologista Ricardo (Leandro Hassum), porém o amor dos dois acaba sendo testado por todo preconceito das pessoas a sua volta, devido o médico ter nanismo.

Amor Sem Medida está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›