Kevin Feige diz que o Oscar têm preconceito contra filmes de super-heróis

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, acredita que o Oscar tem um viés inerente contra os filmes de super-heróis.

Não é nenhum segredo que os filmes de super-heróis são o maior sucesso financeiro de Hollywood em pelo menos uma boa década.

Muito desse sucesso pode ser atribuído ao destaque do Universo Cinematográfico da Marvel, que Kevin Feige lidera como presidente da Marvel Studios.

Através de sua liderança no MCU, os filmes da Marvel se tornaram um sucesso comercial em todo o mundo

No entanto, apesar de todo o sucesso de bilheteria, os filmes da Marvel não costumam ser homenageados pelo Oscar.

Com a notável exceção de Pantera Negra que recebeu a indicação de Melhor Filme, e ganhou os prêmios de Figurino, Direção de Arte e Trilha Sonora, bem como Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedor de Melhor Filme de Animação da Sony Pictures Animation.

Kevin Feige sente que a Academia tem uma tendência de menosprezar os filmes da Marvel, ou melhor ainda, todo o gênero de super-heróis quando se trata de dar indicações para o Oscar em categorias não técnicas. Ele disse o seguinte em uma entrevista para o THR:

“Acho que estamos sempre em déficit por causa do logotipo da Marvel e por causa de um viés de gênero que certamente existe. Eu simplesmente amei que isso foi colocado de lado por um momento em Pantera Negra. Há muitos fãs de quadrinhos que não sabiam quem era Shang-Chi. E, no entanto, o trabalho que Destin, Dave, Sue e Joel fizeram, criou algo novo que conectou com o público. Nós reconhecemos isso, o público reconheceu e eu certamente adoraria o trabalho árduo de todas essas pessoas que estão contando suas histórias para serem reconhecidas”.

Como citado, Pantera Negra garantiu a Kevin Feige uma indicação de Melhor Filme em 2018 no Oscar, contudo, a Marvel permanece relegada a categorias técnicas, como Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som.

Embora o sentimento de Kevin Feige em relação ao preconceito do Oscar contra filmes de super-heróis, a Academia estava disposta a homenagear os filmes da DC em categorias bem grandes, principalmente envolvendo o personagem do Coringa.

Heath Ledger e Joaquin Phoenix receberam o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator, respectivamente, por suas atuações como o icônico inimigo do Batman. Além disso, Coringa recebeu uma indicação de Melhor Filme e liderou a corrida do Oscar de 2019 em termos de quantidade de indicações que recebeu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›