Antonio Banderas estrelará série adaptada sobre O Monstro de Florença

Aos 60 anos de idade Antonio Banderas continua tão ativo como nunca, com seu trabalho mais recente, Dupla Explosiva 2, recém-lançado, filmando Uncharted e já escalado para a nova série limitada adaptada O Monstro de Florença.

Segundo a revista americana Variety o ator foi convidado para participar da minissérie adaptada do best-seller de não ficção homônimo O Monstro de Florença, escrito por Douglas Preston e o repórter policial italiano Mario Spezi.

Banderas interpretará Mario Spezi na série, que será dirigida pelo cineasta dinamarquês Nikolaj Arcel, que também atua como roteirista ao lado de Anders Thomas Jensen.

Além de estrelar o programa, o ator também atuará como produtor executivo, ao lado de seu empresário, Emanuel Nuñez, na produção da Studiocanal.

O livro conta a história real da investigação dos notórios casos de assassinato em série ocorridos em Florença, na Itália, de 1968 a 1985, praticados por um astuto assassino que foi apelidado pela imprensa de O Monstro de Florença.

Na época dos assassinatos, Spezi chegou a ser acusado de ser o assassino em um determinado momento da investigação, apesar de ele e Preston terem identificado o assassino e o entrevistado.

A obra da dupla sobre a investigação dos marcantes assassinatos do Monstro de Florença vendeu mais de meio milhão de cópias e foi publicado em 24 idiomas diferentes.
Antonio Banderas em Dolittle (Divulgação)Durante a entrevista à Variety o representante da Studiocanal, Ron Halpern, falou com entusiasmo sobre a história que inspira a série, destacando o prazer de ter Banderas no elenco.

“O livro é um virar de página absoluto, poderoso, atraente, perigoso e pessoal. Você simplesmente não pode acreditar que tudo isso aconteceu com eles. Mal podemos esperar para começar a produção da série em Florença e poder trabalhar com um de nossos atores favoritos, Antonio Banderas”, afirmou ele.

Também presente na conversa com a revista americana, o diretor Nikolaj Arcel revelou o ponto central da trama do programa.

“O que acontece se um país inteiro começar a acreditar em uma mentira destrutiva, alimentada por homens corruptos no poder? Essa é a grande ideia no coração de O Monstro de Florença, e não consigo imaginar um momento melhor para contá-la”, ele contou.

Não é a primeira vez que história inspira produções cinematográficas.

O famoso filme de suspense Hannibal, protagonizado por Anthony Hopkins, utilizou o caso do Monstro de Florença como base para muitas de suas cenas, porém as sequências foram retiradas do filme antes que ele estreasse em 2001.

As cenas deletadas relacionadas ao assassino italiano podem ser encontradas da versão em DVD de Hannibal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›