Sandman | Quanto da graphic novel será adaptada na série da Netflix?

Sandman (Divulgação)
Sandman (Divulgação)

O criador de Sandman, Neil Gaiman, confirmou quanto da história de sua HQ será coberta na primeira temporada da série da Netflix.

Respondendo a um fã no Twitter que perguntou quanto dos quadrinhos seria estragado pelo show, Gaiman respondeu:

“A primeira temporada cobre as duas primeiras graphic novels”.

Essas duas coleções, “Preludes and Nocturnes” e “The Doll’s House“, respectivamente, cobrem as primeiras dezesseis edições da série original de 75 edições.

Nova abordagem

Desde que a série de quadrinhos foi lançada, Gaiman teve trinta anos para reconsiderar sua abordagem ao programa e trará algumas dessas mudanças para a adaptação para a TV.

Em uma entrevista para o ComicBook, Neil Gaiman comentou o seguinte sobre adaptar sua história em quadrinhos para um série:

“Ao fazer a série de TV Netflix, estamos pensando nisso como, ‘Ok, estamos em 2020, digamos que eu estivesse fazendo Sandman começando em 2020, o que faríamos? Como mudaríamos as coisas? Que gênero seria esse personagem seria? Quem seria essa pessoa? O que estaria acontecendo?’. O fato de termos setenta e cinco edições do Sandman mais – essencialmente, 13 livros completos – no valor de material, é uma coisa muito boa. Não é uma desvantagem. Está do nosso lado. E o fato de estarmos dentro um mundo no qual podemos pegar coisas que só existiam na arte dos quadrinhos, e que agora podem existir na realidade”.

Boyd Holbrook, que interpreta o pesadelo assassino em fuga, o Corintio também sugeriu um plano de várias temporadas para a série. Ele disse ao Collider:

“Acho que todos querem que a série continue [além da 1ª temporada]. Acho que é um contrato padrão de sete, cinco anos, seja o que for. Já conversamos sobre tudo isso. Não sei se tudo vai dar certo. Acho que pode dar certo em blocos de tempo diferentes, mas sim, você definitivamente quer algum tipo de ideia macro de quanto tempo algo vai durar. Mas não quero revelar os detalhes de quanto tempo”.

O elenco de Sandman inclui Tom Sturridge estrelará como Sonho, Gwendoline Christie como Lucifer, Charles Dance como Roderick Burgess, Asim Chaudhry como Abel, Sanjeev Bhaskar como Cain, Kirby Howell-Baptiste como Morte, a irmã mais sábia do Sonho e Mason Alexander Park como Desejo.

De acordo com a descrição divulgada pela Neflix, a série mistura mitos modernos com fantasia sombria.

A trama segue Morpheus, também conhecido como Sonho, enquanto ele conserta o erros cósmicos e humanos que fez durante sua existência.

A primeira temporada contará com 11 episódios.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›