10 pontos importantes que te preparam para uma sequência de Invocação do Mal 3

Invocação do Mal 3: a Ordem do Demônio parece ter fechado um ciclo com Arne Johnson não é? Embora o fim do filme possa ter parecido amarrar todas as pontas, podemos notar algumas importantes dicas para um quarto filme na franquia e vamos apontá-los aqui.

1. Lorraine não tem controle sobre seus poderes

Lorraine apresentou uma nova percepção em Invocação do Mal 3 ao reviver tudo que acontecia do ponto de vista da ocultista, a fazendo assumir o papel de assassina. Sabendo disso, podemos imaginar que na próxima sequência veremos esse descontrole de Lorraine com seus poderes ser explorado.

2. Ed teve sua saúde debilitada

Logo no início de Invocação do Mal 3 Ed foi atacado por um demônio que provocou nele um ataque cardíaco e durante o resto do filme ele ficou sofrendo com isso. O longa acabou mostrando que Ed precisará se medicar o resto da vida para problemas de coração. Ao que parece os espíritos lutadores estão cobrando de Ed já que a cada filme ele sai de alguma maneira ferido e provavelmente isso será outro ponto a ser explorado em um próximo filme.

3. O Culto de Ram

Em Invocação do Mal 3 os Warren são comunicados por Ather Kasner que o Culto de Ram ainda tem discípulos ativos no universo de Conjuração e o Padre Kastner até comenta sobre eles. Esses discípulos foram os responsáveis em colocar o demônio na boneca Annabelle. A ocultista do filme prometia que as vitimas sob seu controle deviam possuir, então ai temos mais um ponto a ser abordado.

4. O passado de Ed e Lorraine

Tanto em Invocação do Mal 2 quanto em 3, foram mostradas algumas cenas de Ed e Lorraine Warren em sua juventude por meio de flashbacks, então é bastante plausível que o quarto filme também traga um pouco mais sobre o passado do casal, de sua juventude, de quando se casaram.

5. A Ocultista

Em Invocação do Mal 3 o padre Kastner fala muito rapidamente sobre a ocultista, mas não conta como ela se tornou uma bruxa e evoluiu seus poderes para chegar ao ponto de convocar e controlar o demônio, então espera-se que a próxima sequência vá se aprofundar na história da ocultista, com Ed e Lorraine investigando, assim como foi feito com a história de Valak que foi apresentado no filme original e foi explorado na continuação.

Cena de Invocação do Mal 3 (Reprodução)
Cena de Invocação do Mal 3 (Reprodução)

6. O papel de Drew Thomas

Drew Thomas foi muito importante para o desenvolvimento da trama de Invocação do Mal 3, considerando que ele foi o responsável em impedir que Ed matasse Lorraine durante seu surto, além dele ter sido a pessoa que encontrou a maneira de encontrar e derrotar a ocultista. Esses dois fatos podem indicar que no próximo filme Drew terá um papel maior ainda, já que ele vem crescendo desde o primeiro longa.

7. Os poderes de Lorraine

Desde a primeira sequência de Invocação do Mal Lorraine vem desenvolvendo seus poderes em falar com os mortos, tendo os usado inclusive para se comunicar com a ocultista em sua terceira edição. Considerando a importância destes poderes, é bastante provável que os mesmos tenham maior destaque no quarto filme da franquia.

8. A codependência De Ed E Lorraine

Outro fator que vem crescendo a cada filme é a codependência De Ed E Lorraine, cada vez mais se percebe o quanto um precisa do outro não só em sua vida pessoal, mas em seu trabalho, então esse deve ser mais um ponto a ser explorada na próxima sequência.

9. Trabalho com a polícia

Invocação do Mal 3 trouxe para o lado dos Warren o sargento Clay, que inicialmente cético, mudou totalmente de ideia após contar com a ajuda de Lorraine em um caso que não conseguia resolver. É possível que o personagem retorne no próximo filme como um forte aliado do casal, estabelecendo uma parceria dos demonologistas com a polícia.

10. A decisão de continuar atuando como demonologistas

O maior indicador de que sim haverá um sequência é que o casal Ed e Lorraine decidem continuar atuando como demonologistas após em uma conversa eles concluírem que seu amor é forte o suficiente para resistir às forças do mal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›