Invocação do Mal 3 bate recorde de bilheteria no mundo

O último final de semana não teve muitas surpresas no quesito bilheteria nos cinemas. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio esteve na liderança,  seguido por Cruella da Disney e Um Lugar Silencioso: Parte II.

Invocação do Mal 3 sozinho arrecadou $ 100 milhões de dólares globais depois de adicionar outros $ 23,4 milhões em 51 mercados, mas apresentou uma queda neste último.  Fora dos Estados Unidos o filme arrebatou US $ 68 milhões de dólares, porém ainda há 18 mercados a serem lançados, incluindo Alemanha, Japão e Taiwan.

Um Lugar Silencioso: Parte II adicionou US $ 16 milhões de dólares nos Estados Unidos, acumulando no exterior até o momento de US $ 75,8 milhões em 37 mercados, atingindo globalmente US $ 184,8 milhões. Assim como aconteceu com Invocação do Mal,  os mercados remanescentes caíram apenas 54% em relação ao último fim de semana.

O Brasil está Entre os mercados onde os filmes ainda não foram lançados, juntamente com França, Espanha, Coréia, Japão, Itália, Alemanha e Brasil.

Cruella da Disney arrecadou mais US $ 17,6 milhões em 39 mercados elevando o lucro fora dos Estados Unidos para  $ 73,3 milhões de dólares. A participação no mercado internacional foi de 25%, embora isso exclua a China.

No Reino Unido o filme protagonizado por Emma Stone atingiu 33% acima da bilheteria do seu dia de abertura. O filme arrecadou US $ 10,7 milhões na China até agora e  a plataforma de venda de ingressos aumentou sua projeção total para US $ 18 milhões de dólares.

Para Invocação do Mal 3 a França foi o principal novo mercado com incríveis US $ 5 milhões de dólares e o filme sendo exibido em 518 telas, enquanto o México ficou em primeiro lugar em sua segunda sessão, chegando a US $ 11,9 milhões até o momento.  Já na Austrália o longa teve uma queda de 23%, ocupando o primeiro lugar com os cinemas em apenas no estado de  Victoria .

Com 18 mercados por vir, os 5 principais até agora são México ($ 11,9 milhões), Reino Unido ($ 9,6 milhões), Coréia ($ 5,6 milhões), França ($ 5 milhões) e Austrália ($ 4,6 milhões).

Cruella (Emma Stone) em Cruella (Reprodução)
Cruella (Emma Stone) em Cruella (Reprodução)

A China, onde Cruella estreou no domingo passado, viu um aumento de 33% hoje em relação a essa abertura. A aposta lá é $ 10,7 milhões para liderar todas as bilheterias. Apesar do filme ter sido bem recebido, existe uma preocupação com a pirataria no país.

De maneira geral, esta semana foi estável em relação a última e os dados do terceiro fim de semana foram maiores no Líbano (+ 165%) e na Polônia (+ 2%). Em outros lugares, Cruella ficou estável na Arábia Saudita, com queda de 1% na Austrália, queda de 17% na Coréia e apenas 18% no Japão e na Rússia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›