Qual será o fim de Stranger Things? Veja estas pistas

Quais são as informações que já se tem sobre o fim da história?

publicidade

O final da quarta temporada de Stranger Things, mas como a série da Netflix vai terminar em sua quinta e última temporada? Confira a seguir tudo o que os criadores da atração já revelaram sobre a temporada final:

Stranger Things 5 não demorará tanto para chegar

Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
publicidade

O intervalo entre a terceira e quarta temporada foram enormes por conta da pandemia e o lockdown, mas os Duffer prometem que vai levar bem menos tempo para lançar a próxima.

Em entrevista recente, eles disseram que querem lançar o mais rápido que puderem sem comprometer a qualidade do produto final:

“Por conta da COVID, seria apenas dois anos e meio entre a terceira e quarta temporadas, e aí acabou virando um intervalo de três anos completos. […] Queremos isso o mais rápido possível, mas da melhor forma. Ross e eu sempre iremos favorecer a qualidade. No final das contas, eu acho que é melhor que seja bom do que saia de uma vez.”

Temporada será mais curta do que a anterior

Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)
Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)
publicidade

Matt Duffer também contou que apesar de ser o encerramento de tudo, a quinta temporada deve ter menos episódios, porque já vai começar com ação, sem a ambientação das temporadas anteriores:

“Pela primeira vez, nós não terminamos as coisas no final da 4ª, então vai estar se movendo. Eu não sei se vai estar a 100 milhas por hora no início da 5ª, mas vai se mover muito rápido. Os personagens já estarão em ação, eles já terão um objetivo e uma motivação, e acho que isso levará pelo menos algumas horas e sinto que fará esta temporada realmente diferente.”

Haverá um salto temporal

publicidade
Maya Hawke como Robin Buckley, Joe Keery como Steve Harrington, Priah Ferguson como Erica Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, e Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS
Maya Hawke como Robin Buckley, Joe Keery como Steve Harrington, Priah Ferguson como Erica Sinclair, Natalia Dyer como Nancy Wheeler, e Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS (Divulgação/ Netflix)

Com a diferença de idade entre os atores e personagens, mais dois anos de produção complicaria demais manter a mesma sequência de acontecimentos. Ross Duffer admitiu o problema recentemente e revelou que a forma realista de continuar a história é com um salto no tempo para deixar as idades mais próximas da realidade:

“Eu tenho certeza de que vamos fazer um salto temporal. De maneira ideal, teríamos filmado [a quarta e quinta temporadas] juntas, mas não tinha nenhuma maneira realista de conseguir fazer isso.”

Will será grande foco da temporada

publicidade
Noah Schnapp como Will Byers em STRANGER THINGS
Noah Schnapp como Will Byers em STRANGER THINGS (Atsushi Nishijima/Netflix © 2022)

Depois de ter sido deixado para escanteio por duas temporadas inteiras, Will voltará para o centro da ação, prometeram os Duffer. Em entrevista recente, eles prometeram que o personagem será um grande foco da temporada:

“Will vai ser uma grande parte e o foco, e isso é realmente tudo o que eu posso revelar sobre a quinta temporada, na jornada dele. A gente está começando a ver ele amadurecer, de verdade, o que tem sido bem desafiador por uma série de motivos, alguns deles de cunho sobrenatural. Mas você finalmente está vendo ele se encontrando.”

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›