Quando Stranger Things 5 vai ser lançada? Criadores respondem

Qualidade ou pressa, qual o mais importante para os fãs ansiosos?

publicidade

Curioso para saber quando a quinta temporada de Stranger Things vai estrear? Os irmãos Duffer têm uma boa resposta, embora não seja exatamente o que as pessoas queiram ouvir.

A quarta temporada da série terminou no último dia 1º e os fãs já estão ansiosos para saber como a história vai acabar. Em entrevista para o site Collider, os criadores da atração admitem que não estão tão preocupados com uma data específica, e mais em garantir a mesma qualidade ou superior do que entregaram até agora:

publicidade

“Isso vai depender de para quem você pergunta, entende? É isso o que ainda estamos decidindo. Se você perguntar ao nosso Diretor Assistente, ou ao nosso produtor de linha, eles querem mais tempo para a produção. Nosso supervisor de pós-produção quer mais tempo para a pós-produção. Então essa vai ser uma longa discussão. Quanto cada pessoa ganha de tempo? Aqui está o negócio, quanto mais você encurtar a produção, mais você encurtar a pós-produção, mais as coisas são comprometidas.”

Matt Duffer disse que a equipe ainda está discutindo como as coisas irão ser feitas, porém ele pensa mais em dar todo o tempo que todo mundo precisa sem estender demais o tempo de produção:

“É só um equilíbrio de: ‘OK, quanto queremos comprometer para entregar a série mais cedo? É mais importante dar a todo mundo o tempo que eles precisam para fazer tudo certinho, sem ser indulgente?’ Eu tenho certeza que vamos descobrir onde fica esse limite, mas o negócio pra mim é que eu nunca me preocupo muito.”

Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução)
Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução)

“Sempre iremos favorecer qualidade”

publicidade

Os cineastas disseram que entendem a ansiedade dos fãs, por conta da demora para a quarta temporada sair, mas eles garantem que foi apenas uma exceção por conta de produzir logo no início da pandemia.

Eles também relembraram que antigamente uma espera de dois anos era normal há pouco tempo atrás, e que é sempre melhor prezar pela qualidade do que apressar o lançamento de um jeito que não esteja perfeito para eles:

publicidade

“Por conta da COVID, seria apenas dois anos e meio entre a terceira e quarta temporadas, e aí acabou virando um intervalo de três anos completos. Eu nunca me preocupei tanto quanto outras pessoas, só porque eu fui uma cria dos anos 1990 e eu cresci esperando pelo menos um par de anos por continuações de filmes. Se não mais. Queremos isso o mais rápido possível, mas da melhor forma. Ross e eu sempre iremos favorecer a qualidade, eu acho. No final das contas, eu acho que é melhor que seja bom do que saia de uma vez.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›