Criadores de Stranger Things comentam o tempo de duração da 5ª temporada

Os irmãos Duffer revelaram que a quinta temporada de Stranger Things será mais curta que a quarta temporada, porém, os episódios continuarão longos.

publicidade

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things apresentou os episódios mais longos da série, com cerca de uma hora cada um, e a segunda parte conseguiu superar isso, com seu final apresentando um episódio de mais de duas horas.

Em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things, foram questionados se manterão a fórmula de capítulos com mais de meia hora na quinta temporada.

publicidade

Os dois comentaram que a quinta temporada de Stranger Things terá menos episódios do que a quarta temporada, contudo, os episódios continuarão tendo aproximadamente uma hora de duração.

Matt explicou que a quarta temporada foi mais longa, pois necessitavam explicar como estava a vida dos personagens.

“A única razão pela qual não esperamos que seja tão longo é porque, se você olhar para ele, são quase duas horas de preparação antes que nossos filhos sejam realmente atraídos pelo mistério sobrenatural. Você os conhece, os vê em suas vidas, com o que eles estão lutando, adaptando-se ao ensino médio e assim por diante. Steve está tentando encontrar uma namorada, tudo isso. Nada disso obviamente vai acontecer nos dois primeiros episódios da 5ª temporada”.

Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)
publicidade

Ele continuou explicando que a quinta temporada já começará colocando os protagonistas direto na ação, por isso terá menos capítulos

“Pela primeira vez, nós não terminamos as coisas no final da 4, então vai estar se movendo. Eu não sei se vai estar a 100 milhas por hora no início da 5, mas vai se mover muito rápido. Os personagens já estarão em ação, eles já terão um objetivo e uma motivação, e acho que isso levará pelo menos algumas horas e sinto que fará esta temporada realmente diferente. Tenho certeza que o encerramento será muito mais longo, será [O Senhor dos Anéis:] O Retorno do Rei com, tipo, oito finais”.

publicidade

A dupla também observou que, em sua opinião, a maioria das séries tem ótimos penúltimos episódios, com o capítulo final servindo mais como encerramento ou epílogo.

Contudo, o final da 4ª temporada de Stranger Things durou quase duas horas e meia para funcionar tanto como penúltimo episódio quanto como final.

Mesmo que a temporada final não seja tão longa quanto a 4ª, Matt confirmou que o final da série provavelmente terá pelo menos duas horas.

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›