Trem-Bala: Diretor e produtora falam sobre trabalhar com Bad Bunny

Eles contaram como o rapper foi parar no filme após apenas algumas participações especiais em outras produções

Trem-Bala tem agradado milhares de pessoas no mundo todo com sua seu enredo, cenas de muita ação e elenco diversificado, que conta com grandes estrelas como Brad Pitt e Sandra Bullock e atores com menos experiência como o rapper Bad Bunny.

Mais conhecido por suas melodias, Bad Bunny fez participações especiais na série criminal em Narcos: México e em Velozes e Furiosos 9, e parece ter impressionado a produtora de Trem-Bala, Kelly McCormick, que convenceu seu diretor David Leitch a convidar o cantor para um teste.

“Essa foi uma de suas muitas grandes ideias. Essa foi uma grande ideia. Tive essa visão desse velho grisalho, o lobo. E ele perdeu o amor de sua vida, com quem estava há 20 anos. E era sua antiga paixão já idosa”.

“E ela disse: ‘Não, precisamos encontrar a paixão jovem. É o primeiro amor. Aquele lobo vai ser muito mais trágico’. E eu perguntei: ‘Oh, em quem você está pensando?’. E ela disse: ‘Estive conversando com Mary Renieu.’ Grande elenco”.

“Disse que Bad Bunny tinha feito esse trabalho em Narcos. E assim, Kelly…”, Leitch relembrou se direcionando a sua produtora.

“E também seus videoclipes e também suas músicas. Quero dizer, há tanta paixão em tudo isso, e ele teve um desempenho tão bom. Ele é apenas um artista natural, eu acho. E então eu pensei: ‘Acho que devemos ir atrás dele’, McCormick complementou.

Bad Bunny e Brad Pitt em cena de Trem-Bala (Divulgação/Sony Pictures)

O cineasta prosseguiu contando como ele concordou com a escalação do rapper assim que ele fez seu teste.

“Nós o contatamos e entramos em um Zoom. Ele leu no fim de semana. E ele é uma estrela do rock. Mas ele leu no fim de semana e perguntou: ‘Vou trabalhar com Brad Pitt?’ E eu respondi: ‘Sim, isso pode ser muito divertido. Vamos lá, vamos fazer isso.’ E ele disse: ‘Ok. Sim.’”, ele lembrou.

Leitch se desmanchou em elogios ao falar do trabalho e dedicação de Bad Bunny no set de filmagem, afirmando que ele atendeu a todas suas expectativas em relação ao personagem.

“E ele veio como um profissional consumado, acho que muitos desses caras são. É assim que eles obtêm tanto sucesso. Quero dizer, sua ética de trabalho está fora dos gráficos”.

“E ele veio e treinou conosco por três semanas para trabalhar na luta, e então tivemos que filmar toda essa história não-verbal que eu queria contar visualmente. Queria aumentar a expectativa desse personagem e obviamente arrancar o tapete. Então ele ficou conosco por três, quatro semanas”, ele disse.

Bad Bunny em cena de Trem-Bala (Divulgação/Sony Pictures)

A produtora também não poupou elogios ao falar sobre o talento de Bad Bunny, tanto para as telas, quanto para os palcos.

“Sim, na verdade, acho que tivemos um hiato de COVID no meio disso e tivemos que mudar algumas coisas, então ele teve que voltar e estava absolutamente pronto para tudo”.

“Trabalhou seu espólio. Quero dizer, ele é tão profissional. Nós amamos muito esse cara e temos ido a seus shows desde então, e somos as pessoas mais velhas que vão”, ela afirmou rindo.

Trem-Bala está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›