Desde que Todas Flores começou, Ângelo Antonio vem desenvolvendo muito bem seu papel de vilão, dando vida ao presidiário Samsa, e nos últimos episódios lançados o personagem mostrou sua verdadeira essência.
O 30º capítulo da novela original do Globoplay contem uma cena na qual Débora (Bárbara Reis) visita Samsa na cadeia para lhe pôr a par dos últimos acontecimentos de seu interesse, na qual ela trata de dois assuntos com o presidiário.
Primeiro ela dá notícias sobre Diego (Nicolas Prattes), que ela garante que está totalmente perdido em relação a verdadeira situação de seus irmãos, que ele sabe que estão presos em uma fazenda e que Galo está envolvido, mas não tem ideia que seu “amigo”, é o responsável por tudo.
“Os fantoches estão sob controle não é!?”, ele ressalta satisfeito com as notícias.
A felicidade de Samsa não dura muito tempo, no entanto, pois o segundo tema abordado por Débora o deixa irado.
Ela comenta sobre uma fuga na fazenda que aconteceu na noite anterior, de duas moças e um rapaz, que após distraírem os seguranças, pularam a cerca e se embrenharam na mata.
Ela acrescenta que os seguranças conseguiram capturar dois dos três fugitivos, ressaltando que a única que conseguiu escapar mesmo foi “a cega”, que após a reação de surpresa de Samsa, ela revela ser a filha de Zoé.
“Como assim? O que a idiota da Zoé tá pensando? Que meu negócio é ambulatório para deficiente? É isso? Isso não está me cheirando bem, isso não está me cheirando nada bem”, ele exclama caminhando pela sala demonstrando irritação, mostrando que ele é ainda pior do que se imaginava.
Inspiração forte

O nível de frieza e maldade do personagem não é tão surpreendente, se o público se lembrar que antes da novela começar a ser transmitida, Ângelo Antonio revelou que para se preparar para o papel usou como inspiração um dos mais famosos filmes de gângster da história do cinema.
O ator explicou em entrevista ao Gshow, durante o Festival de Cinema do Rio, que ele nunca deu vida a um personagem como o presidiário Samsa, que ele interpreta na novela, por isso precisou buscar referências fortes.
“Pela primeira vez, eu tenho um personagem que é diferente de todos o que eu já tinha feito. É um personagem do mal, um cara mau caráter, bandido, chefe de quadrilha. Vi muitos filmes, tipo O Poderoso Chefão. Mergulhei nesse universo de novo. Minha preparação normalmente é essa”, ele contou.
Os primeiros 30 capítulos de Todas as Flores já estão disponíveis no Globoplay, mais 15 capítulos serão adicionados, com cinco episódios entrando a cada semana.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora do site E-Pipoca especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.