Tick, Tick… Boom! rende Globo de Ouro de melhor ator para Andrew Garfield

O ano de 2021 foi realmente bom para Andrew Garfield, que não só teve a oportunidade de retornar como Homem-Aranha em Sem Volta para Casa, como ainda brilhou como o protagonista de Tick, Tick… Boom!, que acaba de lhe render um Globo de Ouro de melhor ator.

A vitória do astro foi divulgada na noite do último domingo (09), junto da dos demais premiados do Globo de Ouro 2022, que teve seu resultado divulgado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, por meio de uma publicação na conta oficial da instituição no Twitter.

O resultado dos vencedores da premiação precisou ser anunciado na rede social devido a cerimônia de premiação deste ano ter sido um evento privado e não televisionado, diferente de suas edições anteriores, como medida de prevenção devido o atual surto de Covid-19 no país.

Garfield conquistou o Globo de Ouro na categoria de melhor ator em comédia ou musical, vencendo grandes concorrentes como Leonardo DiCaprio pela comédia de catástrofe de sucesso da Netflix, Não Olhe Para Cima, e Anthony Ramos, pelo musical dramático, Em um Bairro de Nova York, além de Peter Dinklage, por Cyrano, e Cooper Hoffman, por Licorice Pizza.

Tick, Tick… Boom! ainda concorreu a categoria de Melhor Filme Musical ou Comédia, mas, assim como Não Olhe Para Cima, o musical dramático Cyrano e a comédia dramática Licorice Pizza, perdeu o prêmio, que ficou para Amor, Sublime Amor.

tick-tick-boom-andrew-garfield
Andrew Garfield em cena de Tick, Tick… Boom! (Reprodução/Netflix)

Ironia

Ver Andrew Garfield ser premiado como melhor ator pelo musical é até uma ironia, considerando que o ator não sabia cantar até aceitar o papel, que ele admitiu em uma entrevista recente ter aceitado apenas por ser um grande fã do diretor Lin-Manuel Miranda.

“Mas acho que foi esse o motivo exato pelo qual tive de dizer: Claro, posso chegar lá. Porque era Lin e porque Hamilton estava repetindo no meu telefone. Não há como você recusar. Foi no auge da minha obsessão por Lin e todo o seu brilho, e eu estava simplesmente maravilhado. Acho que sabia em algum lugar lá no fundo que poderia chegar a um lugar onde pudesse honrar a coisa. Eu sabia que era um trabalhador esforçado’’, ele revelou.

O astro precisou fazer aulas como uma orientadora vocal indicada por Miranda, que o deixou preparado para cantar e muito bem pelo visto, já que ele está sendo premiado por isso.

O filme

Com direção de Lin-Manuel Miranda, roteiro de Steven Levenson e produção de Brian Grazer, Ron Howard, Lin-Manuel Miranda e Julie Oh, Tick, Tick… Boom! foi baseado no musical semi-autobiográfico de mesmo nome de Jonathan Larson.

O filme conta a história do falecido escritor da Broadway Jonathan Larson, que na na semana em que completou 30 anos, em 1990, não mediu esforços para que sua ópera de rock fosse produzida em um palco em Nova York, enquanto se dividia entre sua paixão por seu trabalho e o amor por seus amigos e colegas que estavam perdendo suas vidas para a epidemia de AIDS.

Tick, Tick… Boom! está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›