Pânico tem estreia no tapete vermelho cancelada diante novo surto de Covid

publicidade

Chegando nos cinemas na próxima semana, o filme Pânico teria sua estreia no tapete vermelho com a presença de todo seu elenco e equipe de produção na próxima terça-feira (11), mas o evento acaba de ser cancelado, devido um novo surto de Covid-19.

Segundo informações divulgadas pelo site americano Deadline, os Estados Unidos entraram em alerta, com o aumento crescente de casos de Covid-19 no país, diante a rápida disseminação da variante ômicron, o que vem causando mudanças e cancelamentos de vários eventos.

Só no setor de entretenimento cinematográfico, a nova pandemia já fez com que o Festival de Cinema de Sundance de 2022 fosse transformado em um evento online, e o Grammy Awards de 2022 fosse cancelado indefinidamente.

O cancelamento de estreias não afetou apenas o quinto filme da franquia Pânico, na última semana, foram cancelados os tapetes vermelhos das séries spin-off: de How I Met Your Mother, How I Met Your Father, da Hulu, e do filme O Esquadrão Suicida, Pacificador, da HBO Max.

Expectativas serão atendidas

As expectativas em torno do novo filme que chega mais de 10 anos depois do último de sua franquia estão bastante grandes entre os fãs e segundo uma de suas protagonistas, Neve Campbell, que retorna como Sydney Prescott, elas serão atendidas.

publicidade

“São todas as coisas que você quer de um filme de Pânico, eu não acho que as pessoas ficarão desapontadas”, a estrela garantiu em uma recente entrevista ao talk show Good Morning America.

Novo pôster de Pânico provoca identidade do assassino (Divulgação)

Pânico 2022

O filme não trará o número cinco em seu título, se chamando apenas Pânico, como seu original, decisão que os fãs acreditaram inicialmente ser uma homenagem ao diretor dos quatro primeiros filmes, Wes Craven, falecido em 2015, mas que só se deve ao fato de ser uma reformulação da franquia.

Segundo sua sinopse, o longa será ambientado vinte e cinco anos depois da série de assassinatos brutais que chocaram a pacata cidade de Woodsboro, quando um novo assassino resolve vestir a máscara do Ghostface e aterrorizar um grupo de adolescentes, com objetivo de ressuscitar segredos do passado mortal da cidade.

O novo filme conta com direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett e roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick, além de produção executiva de Kevin Williamson, que foi roteirista do filme original.

Apesar de a escolha do título não ser um tipo de homenagem póstuma a Craven, Williamson admitiu anteriormente que os atuais diretores trabalharam com intuito de honrar o falecido diretor.

Além do retorno de David Arquette como Xerife Dewey Riley, Neve Campbell como Sidney Prescott e Courteney Cox como Gale Weathers, o elenco contará com alguns acréscimos, dentre eles: Jenna Ortega, Dylan Minnette, Jack Quaid, Melissa Barrera, Kyle Gallner e Mason Gooding.

Pânico está com seu lançamento nos cinemas agendado para 14 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›