Não Olhe Para Cima: Estrelas revelam por que aceitaram fazer filme sobre fim do mundo

Em um novo vídeo lançado pela Netflix, a estrelas de Não Olhe Para Cima incluindo Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett e Jennifer Lawrence, bem como o diretor Adam McKay, discutiram por que se sentiram motivados a fazer uma comédia sobre o fim do mundo.

No filme, a astrônoma Kate Dibiasky (Lawrence) descobre um cometa indo em direção à Terra grande o suficiente para destruir o planeta. Mas o mundo não parece se importar com o aviso do fim do mundo. McKay comentou:

“Você realmente não pode fazer um filme que é apenas sinistro e sombrio. Queríamos que o filme fosse divertido demais. E foi a combinação de ambos. Você poderia simplesmente dizer que todos esses atores estavam famintos por uma maneira divertida de processar a estrada cheia de buracos que estivemos dirigindo por 160 quilômetros por hora nos últimos cinco anos”.

“No final das contas, acho que Não Olhe para Cima é sobre a incapacidade de lidar com a realidade. O que parece ser a verdadeira pandemia no momento”, pontuou Blanchett.

DiCaprio observou que, apesar do enorme leque de projetos em que esteve envolvido ao longo de sua carreira, seu papel em Não Olhe para Cima como um cientista barbudo que se torna um “herói” marcou uma grande mudança.

“Foi uma oportunidade única na vida de várias maneiras. E era um personagem muito diferente do que eu já tive a oportunidade de interpretar”.

Ele também acrescentou sua admiração por Lawrence: “Sempre quis trabalhar com Jen como atriz. Sua habilidade de improvisar e estar no momento o tempo todo foi incrível de se testemunhar”.

“Ela simplesmente tem uma raiva maravilhosa e hilária. E a personagem de Kate Dibiasky é movida por isso”, McKay concordou.

“Quando li o roteiro, achei genial. Achei que era uma forma comovente de transmitir um ponto tão importante”, disse Lawrence.

Confira o vídeo completo abaixo, que também conta com a presença de Meryl Streep, Timothee Chalamet, Tyler Perry e Rob Morgan.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Recepção da crítica

Não Olhe para Cima se tornou rapidamente um dos filmes mais comentados nas redes sociais, com pessoas principalmente falando sobre o quanto o filme se assemelha ao mundo real em tempo de pandemia.

Com apenas 11 dias, Não Olhe para Cima se tornou o terceiro filme mais visto na Netflix. No dia 4 de janeiro atingiu a incrível marca de 152 milhões de horas assistidas.

O diretor Adam McKay comemorou no Twitter, onde escreveu que estava “completamente passado com isso”.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›