Thomas Ian Griffith revela como foi voltar como Terry Silver em Cobra Kai

Como se os fãs já não tivessem motivos para ficarem ansiosos com a estreia da 4 temporada de Cobra Kai, a Netflix acaba de lhes dar mais um motivo, ao lançar um clip mostrando que ninguém menos que Terry Silver será inserido na próxima temporada.

Depois de mais de 30 anos, Thomas Ian Griffith retorna como o conhecido vilão da franquia de filmes Karatê Kid, para a alegria dos fãs e, claro, do próprio ator, que falou sobre como foi voltar a vestir o kimono de Silver durante uma entrevista ao site americano Screen Rant.

O astro iniciou a conversa comentando sobre seu afastamento das telas para se dedicar mais a família há 14 anos e como ele inicialmente não imaginou que seu antigo personagem se encaixasse em Cobra Kai.

“Parei de atuar, não intencionalmente. É que eu tinha estado fora da cidade tanto, oito meses fora do ano, e tivemos dois filhos pequenos. Eu estava perdendo esses marcos da vida deles, então fui ao meu agente e disse: Posso ganhar a vida em tempo integral como escritor? E eles eram como: Claro, e então o cavalo começou a correr dessa maneira. Eu estava tão feliz fazendo isso, e eu não estava olhando para voltar a atuar. E quando ouvi sobre o programa baseado nos filmes originais, eu sintonizei para vê-lo não esperando muito. Eu me apaixonei por ele. Eu pensei que eles fizeram um trabalho incrível. Mas mesmo assim, não achei que Terry se encaixasse naquele mundo”, ele contou.

Ele prosseguiu revelando como foi empolgante quando ele começou a conversar com a produção sobre entrar para o programa e estranho voltar a dar vida a Terry depois de mais de três décadas e perceber que ele sempre esteve com ele.

“Então o boato começou por volta da 3ª temporada, e eu recebi a chamada para dizer: Você estaria interessado? Era como: Bem, vamos ouvir do que se trata, novamente dizendo: Eu não sei se isso é certo. E então eles tinham essa incrível história, e este arco enorme mapeado, e eu pensei: Oh, meu Deus. Esta é uma grande oportunidade. Como artista, seria tão criativo pular e explicar por que aquele cara era do jeito que era há 30 anos. É engraçado porque você percebe que ainda faz parte de você. Acho que, em todas as nossas vidas, todos temos tantas distrações bonitas em nossas vidas que mantêm nossos demônios afastados. E para Terry, ele é um músico. Ele coleciona arte, ele vive perto da água, todas essas coisas maravilhosas. E você diz: Quais são os laços que são puxados que revelam quem ele é, e ainda o estão devorando?”, ele relembrou.

Thomas Ian Griffith como Terry Silver em Karatê Kid 3 – O Desafio Final (Divulgação)

O ator disse que a primeira coisa que veio a mente dele quando cogitou aceitar retornar como seu primeiro vilão foi sobre a evolução dele como ser humano e ele só aceitou o trabalho depois que soube o que havia acontecido com Terry.

“Bem, essa foi a minha grande coisa, e foi a primeira pergunta para os criadores quando eles se aproximaram de mim. Eles tinham ótimas respostas, e tinham caminhos diferentes que poderíamos explorar, e eu pensei: Isso vale a pena. Foi uma decisão fácil. Além disso, eu era tão fã deles. Eu sabia que estava em boas mãos por causa do que tinham feito com a série. Depois de voltar, ver Ralph que eu não via há 30 anos, é quase como se tivéssemos continuado de onde paramos. E ver Billy e esse elenco jovem que são simplesmente fenomenais. Para mim, tem sido uma delícia”, ele salientou.

Griffith finalizou a entrevista afirmando que quanto a outros ex-colegas de Karatê Kid que ele pudesse querer trabalhar, ele prefere deixar por conta dos produtores, em que ele confia plenamente para fazer o melhor para o programa.

“Sabe, deixei os caras cuidarem disso. E eles são tão bons nisso porque eles viveram com essa ideia por tanto tempo. Tenho certeza que eles pensaram em todos os personagens possíveis e crossover com personagens diferentes. Estou tão feliz que eles trouxeram Terry de volta, e com o que eles me deram para jogar. Tudo se resume à escrita, e esses caras bateram para fora do parque. É irreverente, engraçado, inteligente, e é um show onde você pode trazer várias gerações. É tão único”, ele concluiu.

A 4ª temporada de Cobra Kai estreia na Netflix em 31 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›