Produtores de The Crown são barrados e impedidos de filmar

Apesar de todo sucesso que tem feito, como uma das séries mais bem avaliadas da Netflix, The Crown tem sofrido com alguns contratempos, que atrapalham as filmagens de sua próxima temporada.

Devido a maneira como trabalhou a imagem da família real, incluindo a falecida princesa Diana, a produção do programa começou a ganhar alguns inimigos, que trancaram as portas para locais importantes para se mostrar na história.

O irmão de Diana, Earl Spencer, por exemplo, se negou a receber a equipe de filmagem da série, que queria fazer algumas tomadas na propriedade familiar de Althorp. O grupo também foi proibido de utilizar as dependências do Palácio de Buckingham para produzir suas cenas.

O mais recente obstáculo nos planos de filmagem do programa, segundo divulgado pelo jornal britânico Times UK, é a recusa a seu pedido para filmar algumas sequências no altamente exclusivo Eton College, instituição onde os príncipes William e Harry estudaram.

Apesar da instituição não ter dado um motivo para não querer servir como set de filmagem, não é difícil de imaginar, depois da Netflix ter tuitado um documentário sobre Diana, que a descrevia de maneira bem pouco lisonjeira e William ter usado as redes sociais para acusar a BBC e o streaming de usar sua falecida mãe para lucrar.

Emma Corrin como princesa Diana em The Crown (Reprodução)

A maneira como Diana foi retratada também fez com que a amiga da princesa, Jemima Khan, que trabalhava como consultora da série, pedisse demissão imediata, se negando a continuar colaborando na construção do enredo.

Coincidência ou não, a proibição em filmar na escola também aconteceu após a família real e o Governo britânico exigirem que a Netflix os isentasse de responsabilidade quando ao que a série mostra, deixando claro que são obras ficcionais.

Considerando que a 5ª temporada de The Crown será ambientada na década de 1990, período no qual os príncipes estão em idade escolar, é de se imaginar que a proibição para filmar na escola pudesse ser bastante prejudicial para a série.

Porém, segundo os executivos do programa, apesar de atrapalhar um pouco as filmagens, a dificuldade já foi ultrapassada, pois a equipe de produção já conseguiu um local adequado e liberado, onde será possível fazer as cenas escolares de William e Harry.

The Crown

The Crown, que tem direção de Stephen Daldry, produção de Andrew Eaton e roteiro de Peter Morgan mostra a trajetória da Rainha Elizabeth II, desde o seu casamento com Philip, o Duque de Edimburgo, em 1947 aos dias de hoje.

A 5ª temporada está prevista para estrear apenas em novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›