The Mandalorian: Por que Grogu e Mando se reuniram tão rápido?

Será que The Mandalorian poderia continuar sem a famosa dupla?

O final da segunda de The Mandalorian mostrou aos fãs um final comovente, onde Din Djarin (Pedro Pascal) se despede de Grogu (também conhecido como Baby Yoda). Grogu foi levado por Luke Skywalker (Mark Hamill) para receber um treinamento Jedi adequado e assim dominar a Força.

Isso levou muitos fãs a acharem que era a jornada final para dupla, e muitas dúvidas surgiram sobre o que iria acontecer na terceira temporada de The Mandalorian. Contudo, O Livro de Boba Fett tratou de reunir Grogu e Mando novamente.

Esta reunião pareceu um pouca rápida demais. Contudo, Jon Favreau, o criador de The Mandalorian, explicou o motivo dessa reunião ser necessária, principalmente para os acontecimentos da terceira temporada.

Favreau disse em uma entrevista para o Empire, que O Livro de Boba Fett serviu como passagem do tempo, e também atualizar o público sobre como está a vida de Grogu e Mando.

“Não poderíamos simplesmente fazer um hard reset. Vai ser interessante ver como isso se desenrola para as pessoas que podem não ter visto ‘O Livro de Boba Fett’. Mas acho que ‘O Livro de Boba Fett’ ofereceu uma passagem de tempo. Você viu como era Mando sem Baby Yoda e vimos como era Grogu sem o Mandaloriano e nenhum deles estava indo muito bem”.

“Então, eles voltarem juntos foi um ponto de virada muito bom que nos permite voltar para a terceira temporada, mantendo o relacionamento central”.

A jornada dos personagens continua

The Mandalorian (Divulgação / LucasFilm)
Din Djarin e Grogu em The Mandalorian (Divulgação / LucasFilm)

Ainda segunda Favreau, como Grogu não floresceu através do treinamento Jedi, a série tem que continuar a jornada do personagem. “Só porque esse garoto tem potencial e treinou, ele não pertence ao Mandaloriano?”, questionou o cineasta.

Ele reforçou o quanto o vínculo é extremamente importante para o desenvolvimento de alguém.

“E esse garotinho [Grogu] tem a decisão de escolher. E o garoto escolhe o relacionamento afetivo e quer ficar com o Mandaloriano, deixando passar o sabre de luz de Yoda. Parte de você quer vê-lo se desenvolver dessa forma”.

Ele acrescentou: “Você tem esse personagem interessante que tem treinamento Jedi até certo ponto, habilidades da Força, mas também está se juntando à cultura Mandaloriana, que estabelecemos como algo que você pode optar”.

“Exige muito, oferece muito. Historicamente, os Mandalorianos desenvolveram todas essas ferramentas, armaduras e armas para poder neutralizar as habilidades da Força dos Jedi. Então, como contador de histórias, isso oferece uma tremenda oportunidade”, finalizou.

A terceira temporada de The Mandalorian estreia no dia 1ª de março no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›