Produtor revela trabalho insano para esconder Mark Hamill em The Mandalorian e evitar vazamentos

A tática exigiu até mesmo colocar um personagem que não fez parte da trama da série

Uma das maiores surpresas da segunda temporada de The Mandalorian foi a participação de Mark Hamill como Luke Skywalker, e esconder uma presença tão icônica de Star Wars na série com certeza não foi tarefa fácil.

Segundo o CB, durante um painel no evento Star Wars Celebration, o produtor executivo Dave Filoni contou como fez o possível para manter segredo sobre a aparição de Hamill em The Mandalorian.

“É realmente difícil [evitar spoilers]. Quero dizer, nós nem contamos para a maioria das pessoas no set o que está acontecendo o tempo todo. E isso nem sempre é intencional. Nós criamos pequenos codinomes e coisas assim. Acho que pensamos em como nos sentiríamos vendo isso como fãs e tentamos pensar assim”.

O criador da série, Jon Favreau, que roteirizou o retorno de Skywalker no Capítulo 16: O Resgate, comparou a dificuldade a “tentar embrulhar presentes de Natal com todo mundo correndo pela casa”.

Com a ajuda do ator e dublê Graham Hamilton, Hamill reprisou seu icônico como um jovem Luke Skywalker também em O Livro de Boba Fett, desta vez ao lado de Ahsoka Tano (Rosario Dawson). Filoni relatou:

“Às vezes você esquece que as pessoas que chegam, como Rosario, nem sabiam que ela estava em uma cena com Luke porque continuamos chamando-o de Plo Koon”.

Com Plo Koon, Filone se referiu a um Jedi menos famoso que apareceu nas prequelas de Star Wars. Favreau e Filoni usaram o nome “Plo Koon” como um codinome para esconder a identidade de Skywalker. Filoni acrescentou:

“Quando criamos o código, pensamos: ‘Bem, isso faz sentido, porque as pessoas pensam que eu o traria de volta porque as pessoas sabem que gosto desse personagem’. Mas não o fizemos”.

Luke Skywalker em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Luke Skywalker em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

Favreau confessou, “Nós até tínhamos algumas das artes, a arte de produção, nós não gostaríamos que eles desenhassem Luke Skywalker. Nós os fizemos desenhar [Plo Koon].”

Filoni lembrou que a produção criou “essas pinturas incríveis de Plo Koon e eu fiquei tipo, ‘Só eu posso ver isso, ninguém mais pode ver isso’. Nós pensamos em colocá-lo, porém, em um ponto”.

Favreau e Filoni fizeram um grande esforço para esconder a aparência de Skywalker, chegando ao ponto de encomendar um modelo CGI de Plo Koon. Favreau contou:

“Tínhamos até uma cabeça de CGI para esse personagem, então quando você via os diários, ou a sala de edição, parecia que era o personagem. Na verdade, pagamos por efeitos visuais que não usamos apenas para enganar as pessoas que estavam trabalhando neste programa (risos)”.

As duas temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+, a terceira temporada estreia em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›