The Big Bang Theory: Porque o final de Raj pode ser considerado trágico?

Mesmo amado pelo público personagem foi o único sem final feliz

Quando The Big Bang Theory terminou em maio de 2019, o público viu os finais felizes de quase todos seus personagens, exceto de um, Raj Koothrappali, que foi o único a acabar sozinho, o que não seria tão trágico se não fosse por um detalhe.

Embora tenha sido o personagem principal em menor destaque, o astrofísico indiano conquistou o público com seus problemas em socializar e sua bondade, se mostrando o mais legal dos membros do estranho grupo de amigos de Pasadena.

Seu intérprete, Kunal Nayyar, também conquistou milhares de fãs e sempre se mostrou feliz e grato por fazer parte do programa. Recentemente mesmo, ele comemorou em suas redes sociais o aniversário de 15 anos de The Big Bang Theory.

“Hoje faz 15 anos que este lindo espetáculo ganhou vida. Isso me deu mais do que eu jamais poderia imaginar, e não há um dia em que eu não pense no meu tempo no @bigbangtheory Tudo graças a vocês, amo vocês!”, ele escreveu na legenda de uma foto ao lado de seus colegas de elenco.

Elenco de The Big Bang Theory (Divulgação / Warner Channel)

O fato de Raj ter sido tão mal aproveitado, e injustiçado até, durante as 12 temporadas da série, onde ele teve tão menos tempo de tela que os demais membros do elenco principal, onde ele nunca conseguiu ser muito feliz no amor e acabou totalmente sozinho, é realmente muito triste.

Mas ver o ator não só lembrando do aniversário do programa e comemorando, como se mostrando tão grato por ter feito parte dele, e afirmando que ele não se esquece do tempo que esteve no set da sitcom, mesmo não tendo recebido a valorização que merecia, torna o fim de Raj ainda pior.

Ao contrário de seus amigos que terminaram muito bem e felizes ao lado das pessoas que amavam, Raj ganhou um novo interesse amoroso na temporada final somente para terminar mais uma relação, sem nenhum motivo plausível, além de ele ter um fim triste e sozinho.

Raj (Kunal Nayyar) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Raj (Kunal Nayyar) em The Big Bang Theory (Reprodução)

O personagem nunca conseguiu desenvolver muito bem seu arco pessoal, servindo mais como um coadjuvante dos demais membros do elenco principal, do que tendo sua própria história.

Ele poderia ter encontrado o verdadeiro amor em Anu (Rati Gupta), provando que um casamento arranjado pode ter um final feliz, ou então ter encontrado o amor em uma nova namorada, quando estivesse procurando um emprego melhor, para mudar sua vida e se tornar independente de seus amigos.

Apesar do fim sem amor ou boas perspectivas de seu personagem, Kunal Nayyar sempre se mostrou feliz e satisfeito com toda sua trajetória no programa, incluindo o desfecho de Raj, o qual ele comentou na época que a série terminou.

“Foi tudo lindo! O final não precisa ser clichê. É isso que eu gosto na série. As coisas não acabam como você espera, entende?”, ele disse.

The Big Bang Theory está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›