Taika Waititi revela maneira hilária que escolhe seus personagens

Ele também falou a estranha inspiração usada para compor Korg de Thor: Amor e Trovão

publicidade

Reconhecido por seus trabalhos na direção de várias produções de sucesso dos últimos anos, Taika Waititi também gosta de trabalhar na frente das câmeras, já tendo dado vida a diferentes personagens, que ele revelou que escolhe com uma “técnica” hilária.

O cineasta e ator promovia seu atual trabalho, Thor: Amor e Trovão, durante uma recente entrevista à revista americana Rolling Stone, quando foi indagado sobre como ele escolheu os papéis que representou até agora.

“Literalmente, é o que teria me animado quando eu era criança. Jemaine [Clement, co-diretor de O que Fazemos nas Sombras] e eu, quando nos conhecemos, fizemos listas de tipos de personagens que queríamos interpretar. Em algum lugar da Nova Zelândia essa lista ainda existe. É como “médico gostoso, cientista, pirata, homem feito de rochas” – todas essas coisas diferentes. Estamos apenas escolhendo caminho através da lista”.

publicidade
Cena de Jojo Rabbit (Reprodução)
Cena de Jojo Rabbit (Reprodução)

Enquanto falava de seus personagens, ele foi questionado sobre Korg, o alienígena feito de pedras que depois de surgir em Thor: Ragnarok, acabou se tornando um grande amigo e forte aliado do Deus do Trovão, e retorna em Thor: Amor e Trovão.

Ele acabou confirmando um boato de que ele teria se inspirado em seguranças na Nova Zelândia para compor o jeitão de Korg.

“Sim, eles têm um jeito muito gentil. [Na voz de Korg:] Eles falam assim, você sabe. É uma espécie de estilo maori e polinésio: ‘Somos gentis. Mas nós vamos matá-lo’. Então, sim, é mais ou menos de onde isso veio. Não há uma maneira melhor de ser rejeitado de uma boate”, ele afirmou rindo.

Thor (Chris Hemsworth) e Korg (Taika Waititi) em cena de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Youtube)
publicidade

Waititi acrescentou que depois de uma participação mais sutil em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato, além do curta Deadpool Maximus React Free Guy, enfim os fãs vão conhecer um pouco melhor seu personagem no quarto filme solo do Deus do Trovão.

“Neste filme, você pode esperar descobrir um pouco mais sobre a história de Korg. E pense que o que você descobrir no filme, vai inflamar o mundo”, ele adiantou.

publicidade

Além de Korg, Taika Waititi já deu vida a um padre em um funeral em Hunt For the Wilderpeople, o pai bandido Alamein em Boy, Adolf Hitler em Jojo Rabbit, o vampiro Viago no filme O que Fazemos nas Sombras e o pirata Barba Negra em Nossa Bandeira é a Morte, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›