Stranger Things pode ganhar derivado em forma de anime

Série sairá de Hawkins para o outro lado do mundo, diz site

Stranger Things está para acabar mas pode deixar uma derivada em seu lugar. Fontes afirmam que um anime da série está em desenvolvimento.

De acordo com o site What’s on Netflix, a versão animada irá se passar no mesmo universo da série. No entanto, ela não se conectará diretamente com os eventos retratados na história original.

A sinopse sugere que o desenho animado irá ambientar-se no Japão, também na década de 1980. Os protagonistas seriam uma dupla de gêmeos que acham uma nova passagem para o Mundo invertido em seu país.

Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Netflix © 2022)

“Um encontro com o Mundo Invertido se transforma em uma aventura grandiosa para dois irmãos gêmeos amantes de videogame que vivem na periferia de Tóquio nos anos 1980.”

Já surgiram rumores de uma série derivada do sucesso da Netflix há anos, que recentemente foram confirmados pelos irmãos Duffer, criadores do programa. A história da atração seria “1000% diferente” da série, de acordo com eles.

Série tem mérito próprio e não fará sucesso apenas por ser spin-off, prometem criadores

Faz cerca de seis meses que os irmãos Duffer falaram sobre a derivada pela primeira vez. Durante o bate-papo com a imprensa, eles esclareceram que estão confiantes no roteiro, independentemente do universo em que está inserida.

Para ambos, era importante que a nova história não dependesse da original para que os espectadores a considerassem boa, e se sustentasse sozinha, explicaram. Eles prometem, mesmo que não fosse relacionado a Stranger Things, a audiência iria gostar do programa:

“A razão pela qual não fizemos nada é apenas porque você não quer fazer isso pelas razões erradas, e pensamos: ‘Isso é algo que eu gostaria de fazer, independentemente de estar relacionado a Stranger Things ou não?’, e definitivamente é. Mesmo se tivéssemos tirado o título de Stranger Things, estaria muito, muito animado com isso.”

Eles reforçaram a ideia de que eles abordaram esse novo projeto com outros olhos, sem tentar replicar o que fez a série fazer tanto sucesso. “Vai ser diferente do que todos esperam, incluindo a Netflix”, afirmaram.

Stranger Things: Tales From Hawkins (Divulgação)
Stranger Things: Tales From Hawkins (Divulgação)

Recentemente, o programa também ganhou uma coleção de revistas em quadrinhos. Intitulada Stranger Things: Tales From Hawkins (Histórias de Hawkins, em tradução livre), ela será uma antologia de histórias cortadas da série.

As quatro primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›