Stranger Things: David Harbour admite que brigas com Winona Ryder são reais

Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things (Reprodução)
Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things (Reprodução)

David Harbour surpreendeu os fãs de Stranger Things ao revelar que as brigas que seu personagem Jim Hopper tem com Joyce Byers em cena, são brigas reais entre ele e Winona Ryder.

O ator explicou durante uma conversa com Sean Evans, no programa de entrevistas Hot Ones, que ele e a colega acreditam que a única maneira de parecer real é se eles estiverem sentindo o que seus personagens sentem.

Com o mesmo ideal de método de trabalho, os dois procuram ter discussões reais, ou seja, cada briga de Jim e Joice em Stranger Things é também um confronto entre Harbour e Ryder.

“Drama realmente acontece. E o único jeito de acontecer é duas pessoas terem a experiência. Ou seja, você tem que sangrar um pouco. A construção do personagem existe na página e na sua cabeça. O que existe na tela é David e Winona. Teoricamente o melhor dos dois, de forma dramática, é quando David e Winona estão loucos um com o outro”, ele esclareceu.

Ele ainda comentou com a prática de levar veracidade as cenas custe o que custar tem se tornado algo cada vez menos comum atualmente em Hollywood, pois as pessoas temem que a consequência seja um atrito pessoal.

“Eu sinto que as pessoas não gostam muito. Todos querem todo mundo se dando bem e eu acho que imaginam essa interação como perigosa”, ele disse.

Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things (Reprodução)
Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things (Reprodução)

4ª temporada

Falando da 4ª temporada de Stranger Things em uma entrevista anterior, ao Entertainment Tonight Canadá, David Harbour revelou que a morte falsa de seu personagem faz parte de um plano para criar algo novo.

Ele assegurou que o retorno de Jim após a morte falsa na temporada anterior marcará um importante passo no arco do personagem.

“Desde o começo eu falo sobre o arco desse cara e como seria, e eles também me falaram, o que pode ser realmente tocante e motivador. Nessa temporada nós vamos preparar as coisas de um jeito particular que começa a trazer o que foi combinado em termos de construção de arco”, ele ressaltou.

Segundo o ator superar a morte da filha e voltar a ser pai ao adotar Eleven foi o início do arco do personagem, que prosseguirá com seu retorno da suposta morte.

“Agora ele tem que ressuscitar para criar algo novo. Então, tivemos essa morte falsa e a ressurreição para vermos o que foi planejado, o que é empolgante”, ele salientou.

A quarta temporada ainda não tem uma data de estreia.

As primeiras três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix, somente para assinantes.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›