Showrunner de Ozark explica final de Marty e Wendy Bryde

Chris Mundy abordou o complexo relacionamento do casal

publicidade

Embora contasse com muitos personagens interessantes, Ozark girava em torno da família Bryde, encabeçada pelo casal Wendy e Marty, que tinham um relacionamento bastante conturbado, e teve um fim surpreendente, que foi explicado pelo showrunner, Chris Mundy.

A vida de marido e mulher do casal era tão ruim em Chicago, que Wendy tinha um caso com outro homem e estava prestes a abandonar Marty, mas acabou mudando de ideia e se juntando aos negócios criminosos do marido no lago dos Ozarks, se tornando uma força poderosa.

Apesar de usar toda sua persistência e habilidades políticas que a ajudaram a elevar o status da família com o Cartel de drogas, Wendy tinha algumas práticas que colocavam em risco os negócios da família, o que piorava sua relação com o marido.

SPOILERS DO FIM DE OZARK A PARTIR DAQUI

Mais de uma vez ao longo das quatro temporadas da série pareceu que o casal se separaria definitivamente, e em outras, pareceu até que eles poderiam considerar um ao outro como um dano colateral, de que precisava se livrar.

Apesar de tudo, o showrunner do programa garante que nunca houve intenção de separar Wendy e Marty, mas sim de mostrar o casal em um constante processo no qual testavam os limites de seu casamento.

“Acho que eles se amam, mas também são as únicas duas pessoas que viveram isso, de certa forma. Como eles podem ter uma relação normal com qualquer outra pessoa ou em qualquer outra situação?”.

publicidade
Marty e Wendy Bryde em cena de Ozark (Reprodução/Netflix)

“Wendy basicamente joga a luva no episódio nove da quarta temporada e diz: ‘Se você me ama, você vai continuar.’ E Marty toma a decisão de ficar com Wendy. Eu queria que as pessoas realmente decidissem por si mesmas onde queriam estar”, ele explicou.

Mundy acrescentou que ele precisou descobrir uma maneira de Wendy e Marty voltarem a ser um casal depois de tantos problemas, mas de maneira que parece natural a quem via, e foi com esse objetivo que ele trouxe para a história o pai abusivo de Wendy.

Quando Nathan voltou para a vida de Wendy e ainda lhe tirou tudo que ela mais amava em sua vida, seus filhos Charlotte e Jonah isso a afetou tanto que ela precisou ser internada em um hospital psiquiátrico, o que reaproximou o casal.

“Isso faz Marty realmente olhar para quem Wendy é e de onde ela veio. Potencialmente, de uma forma, poderia ter sido mais saudável perder as crianças. Mas, ao mesmo tempo, faz você decidir o que quer. Você quer ser uma unidade familiar? Está fazendo isso só porque é isso que você deve fazer? O que você quer ou não quer?”, ele esclareceu.

publicidade

Ozark está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›